Eu não sou um homem fácil – Um filme que você precisa ver hoje

Olá pessoas!

Tudo bem?

Hoje eu resolvi dar mais uma dica/opinião de filme, sabe aquele filme que a Netflix lança e você não quer dar muita ideia pra ela por parecer muito genérico só pelo nome e sinopse? Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu comigo. Não dei  muita bola pro pobrezinho até que resolvi assistir e ver no que daria e sobre o que se tratava afinal.

“Clique aqui para conferir mais dicas sobre filmes e séries que já compartilhei aqui no blog.”

O nome do filme é: Eu não sou um homem fácil (clique aqui para ir direto ao filme), de início a sinopse me fez lembrar muito do filme “Do que as mulheres gostam” (com o Mel Gibson – 2000). Mas no desenrolar da história deu para perceber que não era bem assim, nada tão idêntico.

 

cena-de-eu-nao-sou-um-facil-3-e1524154291634.jpg

 

O filme conta a história de um homem muito machista por sinal, o Damien . Já no inicio do filme ele demonstra todas as atitudes bem babacas que alguns homens possuem que acabam sendo toleradas por nós mulheres, atitudes essas que muitas das vezes passam despercebidas no nosso dia a dia, mas que sim são machistas e muito preconceituosas.

Assim que ele acaba de se apresentar como o macho da parada, digamos assim, ele sofre um pequeno acidente onde bate a cabeça em um poste. E é aí que o mundo invertido entra em ação. Nesse mundo são as mulheres que mandam na p@#$% toda! hahaha E os homens quem são o sexo frágil na parada!

Praticamente, os papeis são invertidos. Os homens cuidam da casa, são sensíveis, usam roupas “curtas” e recebem elogios ofensivos, usam bolsas e até pintam as unhas. Damien só começa a perceber essa mudança de papeis quando sua proposta de aplicativo na empresa em que trabalha não é aceita e em seguida ele é demitido, já que a ideia do projeto era um tanto machista e agora são as mulheres que estão no controle, seu chefe é uma mulher e seus colegas de trabalho são todas mulheres.

Depois de perder o emprego seu amigo o sugere para trabalhar em seu lugar, uma vez que ele acaba de entrar de licença paternidade. A mulher com quem Damien irá trabalhar como secretário é nada menos a mulher que ele deu em cima antes de sofrer o acidente e o mundo ficar do avesso.

Alexandra é uma mulher bem sucedida, escritora de vários Best Sellers, que fazem referencia a mulheres que destroem os corações dos homens rs. Ah queria ressaltar aqui que nesse momento as mulheres são exatamente como os homens, usam roupas de homens como ternos e gravata, saem nas ruas sem camisa (e sem sutiã!), não usam saltos e nem carregam bolsas, assistem futebol enquanto o marido cuida da casa e filhos, são elas que fazem elogios aos homens, etc. Alexandra é a versão feminina do Damien, suas atitudes são bem parecidas com as dele.

Os dois se apaixonam, eles vivem um caso de amor e ela começa a escrever seu próximo livro se baseando na relação deles sem o Damien saber. Quando Damien se da conta que a relação não terá um futuro, é o momento em que um dos homens que Alexandra teve um caso aparece em sua casa desolado, quebrando tudo e acaba contando  tudo sobre ela.

Para afogar suas mágoas, Damien vai para um bar beber, mas acaba arrumando confusão com as algumas mulheres no bar. Seu amigo recebe uma ligação do bar para que vá o socorrer antes que faça uma besteira, Alexandra estava junto dele e o acompanha até o bar. Chegando lá a confusão já esta toda formada, Damien foi abusado por uma mulher no banheiro (espanto!) enquanto a esposa de seu amigo o defende de outras mulheres que se encontram no bar.

Nessa hora o Damien não quer falar com Alexandra, não quer contar o que aconteceu no bar, os dois caem nos tapas e ela acaba ficando inconsciente. E quando acorda…. O mundo está invertido, só que agora na visão dela.

 

 

O filme é bem divertido, te arranca algumas gargalhadas, mas também é um filme que te faz refletir e ver como o mundo é bem machista, o quanto nós mulheres devemos nos unir. Nos faz ver o quanto nós mulheres sofremos de abuso tanto verbal quanto emocional diariamente. Enfim, é um filme bem consciente, mas, o fim eu diria que poderia ter sido melhor, ter mostrado pelo menos um pouquinho de como Alejandra encarou o mundo diferente do que ela vivia.

E vocês, já conheciam esse filme? Já viram? Me conta aqui nos comentários o que você achou da resenha, se te interessou a ver, se assistir volte aqui depois para me contar! Não fique com vergonha, todo comentário é bem vindo por aqui!

Se você gosta de saber sempre que tiver um posto novo por aqui em primeira mão, é só você cadastrar o seu email no nosso newsletter, assim todas as vezes que tiver um post novo você receberá um email te notificando. Nada de spam, prometo! Rs

Um bj meus amores, fiquem com Deus! 😘

E até o próximo!

Tchaau 👋🏻

Me acompanhe nas redes sociais:

»Facebook                  »Instagram                 »Twitter

 

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

6 comentários em “Eu não sou um homem fácil – Um filme que você precisa ver hoje

  1. Oi Day, eu vi o filme faz um tempinho.
    Confesso que não gostei muito, entendo que algumas questões sobre o machismo têm o seu extremo, no entanto, se a gente parar para pensar sobre o feminismo…
    A mulher merece ser respeitada, não há dúvidas, porém fazer com que a mulher seja o cabeça não é legal, à luz da Bíblia sabemos que o homem precisa ocupar esse lugar.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, Dayane!
    Adorei o filme. A inversão de papéis deixou bem evidente os estereótipos da nossa cultura falocrática. Genial! Talvez, o filme ajude alguns homens a se darem conta do quão desrespeitosos são com as mulheres. Indico também um filme da Netflix, muito bom, que aborda o tema das relações heterossexuais, titulado “Nada a esconder”.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá! É exatamente isso, deixar evidente aos homens tudo o que passamos! Obrigado pelo comentário e dica de filme, com certeza irei assistir! Bjs e fique a vontade para nos visitar mais vezes! 😘

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.