LIVROS LIDOS EM 2022

Anúncios

De uns tempos para cá, bem no início de cada ano eu paro e traço algumas metas que quero alcançar no ano. E ler mais livros sempre entra nesta lista. No meio de 2022 eu me vi estagnada, não havia lido nada, foi aí que eu parei para me questionar o motivo.  

Em algum momento na minha adolescência me recordo de ter lido alguns muitos livros de romance, em especial aqueles com nomes femininos: Sabrina, Júlia, etc. Depois que fui para a faculdade lembro de que os professores diziam que tínhamos que ler mais livros sobre o curso, e eu juro que até tentei, mas não deu certo. E depois disso me pegava questionando os livros que queria ler, se deveria ler. O porquê não ler um livro mais “cult”?  

Enfim, agora eu entendo que o gênero de leitura que gosto é outro, gosto de ler romances e que não tem nada de errado nisso. Tenho até explorado outros gêneros, mas autores com escrita mais narrativa conseguem me prender facilmente. A próxima aventura será livros bibliográficos, sei que gosto de ler sobre artistas/famosos no Wikipedia, imagino que será mais profundo e detalhado livros dessa categoria. 

Devo acrescentar que estar vagueando na internet nem sempre é ruim, depois de alguns vídeos rolados pelo TikTok, me deparei com um em que a menina contava brevemente a história do livro Todas as Suas (IM)perfeições da Colleen Hoover, e eu toda inocente achando que a história era real e havia acontecido com a menina, mas não, no final ela revelava que era o livro. Corri para conseguir ele e foi aí que a chavinha virou.   

Vocês irão ver pela lista de livros lidos o quanto fiquei obcecada pelos livros da autora, quando acabar de ler todos os seus livros publicados não sei o que será de mim (hahaha). Já podem me indicar escritores com o mesmo estilo de escrita, vou adorar. 

  Depois dessa breve história, aqui estão os livros lidos em 2022: 

  • É DO BABADO – EVELYN REGLY:
  • BABADOS DA MINHA VIDA- EVELYN REGLY:   
  • AMOR & GELATO – JENNA EVANS WELCH:  
  • AS MIL PARTES DO MEU CORAÇÃO – COLLEEN HOOVER:   
  • ATÉ O VERÃO TERMINAR – COLLEEN HOOVER: 
  • CONFESSE – COLLEEN HOOVER:   
  • É ASSIM QUE ACABA – COLLEEN HOOVER:   
  • 9 NOVEMBRO – COLLEEN HOOVER:   
  • O LADO FEIO DO AMOR – COLLEEN HOOVER:   
  • QUINZE DIAS – VITOR MARTINS:   
  • TODAS AS SUAS (IM)PERFEIÇÕES – COLLEEN HOOVER:
  • UMA SEGUNDA CHANCE – COLLEEN HOOVER:   
  • VERITY – COLLEEN HOOVER:
  • LEITURA DE VERÃO – EMILY HENRY:   
  • TARDE DEMAIS – COLLEEN HOOVER:   
  • VERITY (CAPÍTULO EXTRA) – COLLEEN HOOVER: 
  • UM CASO PERDIDO – COLLEEN HOOVER:

Eu fiquei tão presa aos livros da Colleen, que acabei me esquecendo da lista de livros que queria ler antes dela (clique aqui para conferir a lista).  

Realmente gostei do meu resultado deste ano, valeu cada leitura. A gente perde tanto tempo por bobeiras né? Queria ter sido menos critica comigo mesma, por que afinal quem se importa com o que estou lendo ou não? E se se importam, não tenho nada que possa fazer por eles. (kkkkk

Meta para 2023 já está definida, dois livros por mês. Espero conseguir batê-la! E vocês pessoas, como foi o saldo de leituras por aí? Deixe aqui nos comentários o seu livro preferido do ano, pode deixar sua indicação de livro por aqui também. 

Não esquece de ir me seguir nas redes sociais, estou sempre pelos stories do Instagram compartilhando um pouco dos meus dias, em nossa página no Facebook tem todos os posts que são publicados por aqui. Mas se você preferir receber uma notificação em seu e-mail sempre que um post novo for publicado por aqui é só se cadastrar em nosso newsletter e não perder mais nenhum conteúdo do blog.

Gostou deste post? Compartilhe o link em suas redes sociais!

Um beijo e até o próximo post!

Tchaaaau!

Me acompanhe nas redes sociais:

Follow my blog with Bloglovin

3 comentários em “LIVROS LIDOS EM 2022

  1. Eu fico tão triste com essa coisa de que romance é menos livro, sabe? Afinal, o que importa é ler, e de preferência o que te faz feliz. Amei ver que você passou por cima disso e encontrou ótimas leituras (muitas das quais ainda quero fazer!).
    Não sei se combina taaaanto com o estilo que você curte, mas indico Fisheye (Kami Girão). Em janeiro deve sair resenha no blog (:

    Curtido por 2 pessoas

    1. Tati, saiba que você faz parte desse meu “libertar”. Ter encontrado o seu blog, ler suas resenhas e ver a sua paixão pela leitura me fez relembrar o quanto era feliz lendo. Tenha certeza que irei procurar o livro indicado para ler, fiquei curiosa (hahaha) Bjs ♥

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.