RESENHA: PROTETOR SOLAR MATTE ULTRALEVE ANTI-IDADE FPS 70 – AVON RENEW

Olá pessoas! 

Vamos falar de protetor solar hoje? Depois de muito tempo do lançamento e de ter usado este protetor, vim compartilhar o que eu achei dele. Se você quiser saber mais é só continuar lendo este post. 

→ Leia mais: 

Na primeira vez em que utilizei o protetor solar da Avon já tive uma percepção sobre ele, mas, antes vamos ver o que a marca diz sobre antes de te contar o que achei:

Anúncios

SOBRE O PRODUTO: Proteção diária e antioxidante. Nova embalagem, mesma fórmula! 

  • MÁXIMA PROTEÇÃO Renew contra raios UVA/UVB (FPS 70 e FPUVA 23) 
  • COMBATE o envelhecimento precoce, causados pelos radicais livres  
  • REPARA os danos causados pela luz do sol e luz artificial 
  • MINIMIZA a aparência dos POROS 
  • Fórmula ANTIOXIDANTE 
  • Textura leve 
  • Acabamento invisível 

INDICADO PARA: Indicado para mulheres e homens, a partir dos 18 anos, de todos os tipos de pele. 

RESULTADO: Após o primeiro uso pele hidratada, com aparência sedosa e suave. Em 24 horas suaviza a aparência de linhas finas. Estimula a reparação das células danificadas por raios UV, reparando 50% dos danos causados pelo sol na pele*  

COMPOSIÇÃO: ÁGUA; HOMOSSALATO; OCTINOXATO; AVOBENZONA; OCTISSALATO; BIS-ETILEXILOXIFENOL METOXIFENIL TRIAZINA; SALICILATO DE BUTILOCTILA; OCTOCRILENO; CETIL FOSFATO DE POTÁSSIO; GLICEROL; ÁLCOOL BEENÍLICO; ETILEXIL TRIAZONA; PROPILENOGLICOL; AMIDO; DIÓXIDO DE SILÍCIO; DIMETICONA; MONOESTEARATO DE GLICERILA; CAPRILILGLICOL; TIODIPROPIONATO DE DILAURILA; HIDROXIACETOFENONA; POLIMETILSILSESQUIOXANO; PERFUME; TROMETAMOL; FENOXIETANOL; TRISSILOXANO; POLISSILICONE-11; CARBÔMER; EDETATO DISSÓDICO; GOMA XANTANA; CROSPOLÍMERO DE ACRILATOS/ACRILATO DE ALQUILA C10-30; HEXILENOGLICOL; ORIZANOL; EXTRATO DE PORTULACA OLERACEA; EXTRATO DA RAIZ DE KAEMPFERIA GALANGA; TRIGLICERÍDEO CAPRÍLICO/CÁPRICO; HIALURONATO DE SÓDIO; LAUROMACROGOL 400; EXTRATO DA SEMENTE DE GLYCINE SOJA; EXTRATO DE PHAEODACTYLUM TRICORNUTUM; EXTRATO DA FOLHA DE CAMELLIA SINENSIS; TOCOFEROL.   

MODO DE USO: Use diariamente de dia e reaplique conforme necessidade, veja o passo a passo a seguir. 

Anúncios

MINHA EXPERIÊNCIA: 

Bem, como vocês leram acima, o protetor solar da Avon Renew se denomina como matte e ultraleve. Como podem ver pelas imagens a seguir a sua textura não é leve e/ou fluída, ao aplicar eu sentia a necessidade de dar mais atenção na hora da aplicação do produto pois por ter uma textura mais grossa se não se atentar ocorria de ficar produto marcando bem branco na pele. Sem falar que o seu acabamento não é matte. Quem compra produtos que diz ser matte espera que ao aplicar o produto sua pele fica com um aspecto opaco, sem muito brilho, o que não acontece com este.

Assim que termino de aplicar o produto e espero um tempo para poder “secar”, sinto a pele pegajosa e com muito viço. O que ao meu ver não deveria acontecer, quando a marca diz que o produto é matte, logo se espera esse acabamento. 

Testei ele aplicando antes creme hidratante Nívea em Gel e sem hidratante, em ambas as formas obtive o mesmo resultado. Para a pele ficar sequinha, era sempre necessário o uso de pó (maquiagem) para selar o rosto. E quanto a ardência nos olhos ao aplicar nas pálpebras, este é outro ponto negativo do produto. Arde muito os olhos na aplicação, se deixar cair o mínimo que for, se lacrimejar ou chorar já era. Por isso não aplicava ele nos olhos, pois era certo ficar um bom tempo chorando e com os olhos ardendo. 

Outros pontos que não consegui notar diferença foi o que diz a respeito de minimizar os poros e antioxidante. Pode ser que tenha ajudado sim, mas, como comecei logo em seguida a usar fórmula manipulada de ácidos não posso dizer que foi apenas o protetor solar, já que houve uma combinação de cuidados. 

Embora o acabamento não seja o que a marca diz, gosto da proteção que ele dá por ser bastante alta. Vale ressaltar que em mim que já sou branca, senti que ele deixa a pele mais esbranquiçada, em peles mais escuras isso pode ser um problema. 

Se você está procurando por um produto com acabamento matte talvez esse não seja o protetor solar que você deva comprar. Agora, se você quer fator de proteção alta e cuidados além, talvez seja um bom investimento. Vocês encontram dele vendendo aqui por R$55,90. 

Para mim um fator que me incomoda muito é arder os olhos, por isso não voltaria a adquiri-lo novamente. Deixar a pele oleosa ou brilhosa a gente consegue concertar com outros produtos, agora arder os olhos não. 

E vocês pessoas, já conheciam ou usaram este protetor solar da Avon? O que acharam? Me conta aqui nos comentários como foi a sua experiência, vamos compartilhar mais opiniões nos comentários para que outros leitores consigam identificar se esse será o produto que ele precisa. 

Não esquece de ir me seguir nas redes sociais, estou sempre pelos stories do Instagram compartilhando coisas, em nossa página no Facebook tem nossos posts. Mas, se você preferir receber uma notificação em seu e-mail sempre que um post novo for publicado é só se cadastrar em nosso newsletter e não perder nenhum conteúdo do blog. 

Gostou deste post? Compartilhe o link em suas redes sociais! 

Um beijo e até o próximo post! 

Tchaaaau!

Me acompanhe nas redes sociais:

Follow my blog with Bloglovin

*Informações sobre o produto retiradas do site:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.