RESENHA: SHAMPOO E CONDICIONADOR SISTEMA DE LIMPEZA PARA CABELOS COM OLEOSIDADE – LUMINA (NATURA) 

Olá pessoas!

Depois de usar uma amostra grátis dessa dupla, resolvi comprar eles para testar. Agora depois de um tempo de uso, vim compartilhar com vocês a minha opinião. Se você quer saber mais sobre o Shampoo e Condicionador para cabelos oleosos da Natura Lumina é só continuar lendo este post!

→ Leia também:

Já faz um tempo que eu mostrei nos stories do Instagram quando ganhei amostras desses produtos, e quando usei contei a minha primeira impressão. Como foi algo que me chamou muito a atenção, resolvi comprar para usar mais vezes e comprovar se era aquilo mesmo. Comprei e agora posso contar a vocês a minha opinião. Antes disso, vamos ver o que a marca diz sobre os produtos:

DETALHES SHAMPOO: O Shampoo Equilibrante para Cabelos Oleosos de Lumina faz parte de um sistema de tratamento que controla a oleosidade por mais tempo sem ressecar os fios. 
Sua fórmula atua com eficácia no sintoma e na causa da oleosidade e trata tanto o fio quanto o couro cabeludo. 

BENEFÍCIOS: 

● Limpeza equilibrada; 
● Não resseca os fios; 
● Fortalece o equilíbrio do couro cabeludo; 
● Evita o efeito rebote: oleosidade reduzida mesmo após 7 dias de suspensão do uso; 
● Reduz em até 60% a oleosidade; 
● Cabelos mais leves e saudáveis desde a primeira aplicação. 

DICAS DE USO: Aplique o shampoo nos cabelos molhados, massageando o couro cabeludo. Enxágue em seguida. Complete a lavagem com o Condicionador Suave para Cabelos Oleosos Lumina. 

INGREDIENTES SHAMPOO: AQUA, COCAMIDOPROPYL BETAINE, ACRYLATES COPOLYMER, DISODIUM LAURETH SULFOSUCCINATE, HYDROXYETHYLCELLULOSE, PHENOXYETHANOL, PARFUM, GLYCOL DISTEARATE, TRIETHANOLAMINE, POLYQUATERNIUM-6, LAURETH-4, POLYQUATERNIUM-22, CETRIMONIUM CHLORIDE, LAURETH-2, ASTROCARYUM MURUMURU SEED BUTTER, SODIUM ACETATE, TETRASODIUM EDTA, PEG-4 LAURATE, PEG-4 DILAURATE, BENZOIC ACID, BERTHOLLETIA EXCELSA SEED OIL, SODIUM HYDROXIDE, CELLULOSE, PEG-200, IODOPROPYNYL BUTYLCARBAMATE, POLYURETHANE-14, CITRIC ACID, AMP-ACRYLATES COPOLYMER, SR-SPIDER POLYPEPTIDE-1, AMINOMETHYL PROPANOL, ETHYLHEXYLGLYCERIN, 1.2-HEXANEDIOL, TETRASODIUM GLUTAMATE DIACETATE, CAPRYLYL GLYCOL, TOCOPHEROL, LINALOOL, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, CITRONELLOL, LIMONENE. 

DETALHES CONDICIONADOR: O Condicionador Suave para Cabelos Oleosos de Lumina faz parte de um Sistema de Tratamento que controla a oleosidade por mais tempo sem ressecar os fios. Sua fórmula atua com eficácia no sintoma e na causa da oleosidade e trata tanto o fio quanto o couro cabeludo. 

BENEFÍCIOS: 

● Fios com pontas hidratadas de forma leve e equilibrada; 
● Hidratação balanceada; 
● Mais brilho e movimento; 
● Com efeito antipoluição. 

DICAS DE USO: Lave seus cabelos com o shampoo e em seguida enxágue. Logo depois, complete a lavagem com o Condicionador Suave para Cabelos Oleosos Lumina, aplique do comprimento às pontas e enxágue. 

INGREDIENTES CONDICIONADOR: AQUA, CETEARYL ALCOHOL, STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE, PHENOXYETHANOL, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, CETRIMONIUM CHLORIDE, BIS-CETEARYL AMODIMETHICONE, PENTYLENE GLYCOL, CITRIC ACID, GLYCERIN, ASTROCARYUM MURUMURU SEED BUTTER, BERTHOLLETIA EXCELSA SEED OIL, LACTIC ACID, ISOPROPYL ALCOHOL, DISODIUM EDTA, PEG-4 DILAURATE, PEG-4 LAURATE, TRITICUM VULGARE BRAN EXTRACT, CETEARETH-25, CETEARETH-7, IODOPROPYNYL BUTYLCARBAMATE, PEG-200, SR-SPIDER POLYPEPTIDE-1, TRIETHANOLAMINE, CAPRYLYL GLYCOL, 1,2-HEXANEDIOL, GLYCOLIC ACID, XYLITYL PHOSPHATE, XYLITOL, LINALOOL, CITRONELLOL, LIMONENE. 

MINHA EXPERIÊNCIA:  

O meu primeiro contato com a linha para cabelos oleosos da Natura Lumina foi em forma de presente de amostra grátis. Gostei tanto que decidi comprar para testar mais vezes.

Vamos começar falando das texturas, o shampoo tem uma textura cremosa e é transparente, já o condicionador também tem consistência cremosa. Ambos são fáceis de aplicar nos fios.

Para a aplicação do shampoo eu utilizo apenas no couro cabeludo, massageando e levando para as pontas apenas a espuma que por sinal se faz muito. Com apenas uma lavagem já sinto o couro cabeludo limpo, a fragrância do shampoo lembra ervas (eu acho que é algum mato, capim limão talvez rs). Eu gosto desse cheiro que fica nos fios, tem quem não curte então é bom avisar.

Já a aplicação do condicionador é bem simples e rápida. Coloco uma quantidade que cubra uma concha na palma da mão, enluvando os fios, sem encostar no couro cabeludo. Antes de aplicar retiro o excesso de água. Neste momento, consigo sentir os fios soltos e desembaraçados.

Com uso continuo dos dois pude perceber que o couro cabeludo fica limpo por mais tempo, no terceiro dia de lavagem dos fios que começo a sentir a oleosidade. Tentei usar o shampoo lavando duas vezes e em mim não achei necessário. Uma porque ele limpa muito bem na primeira lavagem, segundo que com duas lavagens senti que o couro cabeludo ficou sensível, até um pouco ardido e as pontas dos fios acaba ficando um pouco ressecadas, mesmo deixando cair apenas a espuma feita no couro cabeludo.

Quem tem o cabelo oleoso com toda certeza vai gostar dessa linha para cabelos oleosos da Natura Lumina. Uma coisa maravilhosa desta linha é que ela possui refil, então, quando seu produto acabar você não precisa comprar outra embalagem, você adquiri apenas o refil e enche o frasco. Fora que é mais barato e a gente ama pagar barato em coisa boa!

Eu paguei o valor de R$47,90 nos dois. Comprei no site com a minha revendedora @yasminehelenconsultoria entre em contato com ela para receber apoio na compra.

E vocês pessoas, conheciam essa linha para cabelos oleosas da Natura Lumina? Já usaram? Conta aqui nos comentários o que você achou, se já usou como foi a sua experiência! Vamos conversar, trocar figurinhas.

Não esquece de ir me seguir nas redes sociais, estou sempre pelos stories no Instagram, em nossa página no Facebook tem todos os posts que são publicados no blog. Se você preferir receber uma notificação em seu e-mail sempre que um post novo for publicado por aqui é só se cadastrar em nosso newsletter e não perder mais nenhum conteúdo do blog.

Gostou deste post? Compartilhe o link em suas redes sociais!

Um super beijo para vocês,

Se cuidem e até o próximo post!

Tchaaaau!


Me acompanhe nas redes sociais:

Follow my blog with Bloglovin

*Informações sobre os produtos retiradas dos sites:

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

4 comentários em “RESENHA: SHAMPOO E CONDICIONADOR SISTEMA DE LIMPEZA PARA CABELOS COM OLEOSIDADE – LUMINA (NATURA) 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.