RESENHA: CREME DE TRATAMENTO NOVEX BLINDAGEM – PROTETOR TÉRMICO

Olá pessoas! 

Resenha de hoje é para cuidados com o cabelo. E como já viram pelo título, Novex mais uma vez aparecendo por aqui. Se você gosta deste tipo de conteúdo é quer saber mais sobre o produto, é só continuar lendo este post! 

→ Leia também: 

Quando eu fui loira (se você não me conhece dessa época, corre no insta pra ver rs) usava bastante chapinha no meu cabelo e com o tempo descobri este produto da Novex, que a marca diz ser uma blindagem, mas, lendo a embalagem conseguimos ler que ele é um protetor térmico. Já tinha tempos que eu não usava dele, até que comprei para experimentar agora que tenho o cabelo virgem, ver como seria. 

Então, antes de contar a minha segunda experiência com ele, vou te mostrar o que a Novex diz a respeito do produto. Vamos lá: 

INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO: Blindagem Capilar é um creme condicionante que forma uma barreira protetora responsável por mininizar os danos aos fios. Protege contra agressões externas como: poluição, escovação continuada, uso de produtos de transformação, coloração, dentre outros. Protege também contra a umidade excessiva, permitindo que a escova dure por mais tempo.  

BENEFÍCIOS: Ideal para ser usado antes do difusor, secador ou prancha.  
Exclusiva ação Tri-Therapy:  
• Fortalece a estrutura interna do fio.  
• Sela as cutículas.  
• Repõe lipídios essenciais para otimizar o brilho, a hidratação e a maleabilidade  

MODO DE USO: Após lavar os cabelos, enxugue bem, penteie e aplique o Creme Blindagem Capilar para fazer a escova e potencializar a ação. Finalize com a prancha. Dica: pode ser usado como creme condicionante sem enxágue.  

COMPOSIÇÃO: AQUA, CETEARYL ALCOHOL, PARAFFINUM LIQUIDUM, CYCLOPENTASILOXANE, ISOPROPYL MYRISTATE, BISAMINO PEG/PPG-41/3 AMINOETHYL PG-PROPYL DIMETHICONE, DIMETHICONE, BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE, BENZYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, HYDROLYZED KERATIN, DIMETHICONE CROSSPOLYMER, DISODIUM EDTA, BENZOIC ACID, SODIUM PCA, BHT, HYDROGENATED CASTOR OIL/SEBACIC ACID COPOLYMER, PROPYLENE GLYCOL, CETYL ALCOHOL, GLYCERIN, SORBIC ACID, ARGININE, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, D-LIMONENE, BENZYL SALICYLATE, SERINE, PROLINE, LINALOOL, CITRONELLOL, C10-40 ISOALKYLAMIDOPROPYLETHYLDIMONIUM ETHOSULFATE, GERANIOL, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, COUMARIN, ISOCETYL ALCOHOL, QUATERNIUM-70, ACETYL CYSTEINE, PHENOXYETHANOL, CINNAMYL ALCOHOL, BEHENYL ALCOHOL, DISODIUM LAURIMINODIPROPIONATE TOCOPHERYL PHOSPHATES, DIMETHYLPABAMIDOPROPYL LAURDIMONIUM TOSYLATE, AMODIMETHICONE, HYDROXYETHYL CETEARAMIDOPROPYLDIMONIUM CHLORIDE, BENZOPHENONE-3, HEXYL CINNAMAL, HYDROXYISOHEXYL 3-CYCLOHEXENE-CARBOXALDEHYDE, AMYL CINNAMAL, C12-14 SEC-PARETH-5, ARGININE HCL, LAUROYL LYSINE, C12-14 SEC-PARETH-7, GLYCINE, HYDROXYCITRONELLAL.  

MINHA EXPERIÊNCIA: 

 Já disse por aqui algumas vezes o quanto é importante proteger os fios dos danos que são causados por secador e chapinha. Outra forma de danificar os fios são a poluição, praia e piscina, que normalmente acabamos não dando a atenção necessária.

Eu procuro sempre usar protetor térmico em meus fios, mesmo quando não irei utilizar o secador ou chapinha, para evitar os outros tipos de danos também.

Antes de contar a minha experiência para vocês quero fazer um alerta! Tenho visto nas redes sociais com uma certa frequência, influenciadoras fazendo publicidade de produtos capilares, mas, indicando aos seguidores que pode se usar o “Creme de Pentear” para depois secar o cabelo com secador.

Isso é ERRADO! Se na embalagem do produto estiver claramente escrito creme de pentear e em nenhum momento ele sugere que você pode usar fontes de calor como modo de uso do mesmo, não é recomendável. Você está danificando os seus fios, fique sempre atento ao que a marca diz sobre o produto e o modo de usar que é recomendado.

Depois desse momento “se liga cabeção”, vamos ao que interessa.

Como podem ver pela imagem, o Novex Blindagem tem uma textura cremosa que lembra muito o condicionador. Ao manuseá-lo você consegue perceber que ele fica mais aquoso. Por ter essa textura, a sua aplicação é bem fácil. Eu utilizo da seguinte forma: a quantidade do tamanho de uma moeda de $1,00 real para o comprimento dos fios, a quantidade de uma moeda de $50 centavos para a parte mais próxima a raiz. Aplico nos fios ainda molhados ou semi úmidos.

Mesmo aplicando tão próximo a raiz, não sinto que ele deixa os meus fios oleosos rápido e nem com o aspecto pesado. Após secar os fios, eles permanecem alinhados e com pouquíssimo frizz e super soltinho. A finalização fica linda e dura uns 3 dias em mim.

A embalagem é bem grande e dura bastante, se você não costuma utilizar fontes de calor nos fios a durabilidade dele certeza que será maior. Você pode optar por usa-lo no lugar do creme de pentear também.

Agora no frio eu tenho usado bastante o Novex Blindagem, pois tenho recorrido ao secador com frequência. Tenho sentido que ele tem ajudado muito nos cuidados com os fios. Investi o valor de $20,50. Comprei ele na Perfumaria Lurdes do Méier, mas vocês encontram dele no site da Embelleze clicando aqui.

E vocês pessoas, tem esse cuidado a mais com os fios? Já conheciam esse produto da Novex? Me conta aqui nos comentários o que você achou do produto e se já tem esse cuidado extra com os fios! Vamos papear!

Não esquece de ir me seguir nas redes sociais, tento estar sempre por lá nos stories do Instagram compartilhando o meu dia. Em nossa página no Facebook tem todos os posts que são publicados por aqui. Mas se você preferir receber uma notificação em seu e-mail sempre que um post novo for publicado por aqui é só se cadastrar em nosso newsletter e não perder mais nenhum conteúdo do blog.

Gostou deste post? Compartilhe o link com seus amigos e em suas redes sociais!

Um super beijo para vocês,

Continuem se cuidando e até o próximo post!

Tchaaaau!


Me acompanhe nas redes sociais:

Follow my blog with Bloglovin

*Informações sobre o produto retiradas do site: https://www.embelleze.com/creme-de-tratamento-novex-blindagem-00024/p?idsku=61&gclid=Cj0KCQjwhr2FBhDbARIsACjwLo3TtgY_PtRCWzvOmD5yboGnToKh5pF54xJ3hC3wxLZhXSBmXN77w3MaAn8MEALw_wcB  

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

2 comentários em “RESENHA: CREME DE TRATAMENTO NOVEX BLINDAGEM – PROTETOR TÉRMICO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.