RESENHA: SHAMPOO E CONDICIONADOR LIMÃO SICILIANO E CAPIM SANTO – SKALA SPA NATURALS

Olá pessoas! 

Para a resenha de hoje, trouxe esses dois produtos que venho usando e já tenho uma experiência com ele pra poder contar para vocês a minha opinião. Se você quer saber o que achei dessa dupla, continue lendo este post. 

→ Leia  também: 

 Os produtos da Skala são bem conhecidos por seu preço baixo em potões gigantes de cremes. Eu já havia usado um de seus cremes a um tempo atrás, como ainda não tinha conhecimento de seus shampoos e condicionadores, e por ter um preço muito bom acabei comprando alguns para testar (mostrei essa comprinha neste post aqui).

Já venho usando-os e agora consigo dizer para vocês a minha opinião sobre, como meu cabelo se comportou quando aplicado neles.

Mas antes de te contar o que acho deles, se liga só no que a Skala diz a respeito:

DESCRIÇÃO SHAMPOO: A linha Limão Siciliano e Capim Santo cuida dos seus cabelos com a máxima suavidade deixando para trás a oleosidade excessiva. Sua fórmula possuí ingredientes cítricos que auxiliam em uma limpeza encantadora protegendo o equilíbrio do pH natural do couro cabeludo. 

**Fórmula Micelar: tecnologia com micropartículas chamadas de micelas, que agem como um ímã atraindo as sujeiras, removendo as impurezas e os resíduos do couro cabeludo. 

INGREDIENTES SHAMPOO: Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Polyquaternium-10, Cocamide MIPA, PEG-120  Methyl Glucose Dioleate, Parfum, PEG-90M, Trideceth-9 (and) PEG-5  Isononanoate,  Citrus Limon (Lemon) Fruit Extract,  Cymbopogon Schoenanthus Extract, Glicerin (and) Water (Aqua)(and) Sodium Benzoate,  Panthenol,  Tocopheryl Acetate, Ammonium Chloride, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone,  Citric Acid, Dissodium EDTA. 

DESCRIÇÃO CONDICIONADOR: A linha Limão Siciliano e Capim Santo cuida dos seus cabelos com a máxima suavidade deixando para trás a oleosidade excessiva. 

INGREDIENTES CONDICIONADOR: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Shea Butter Cetyl Esters, PEG-90M, Parfum, Citrus Limon (Lemon) Fruit Extract,  Cymbopogon Schoenanthus Extract, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Panthenol,  Tocopheryl  Acetate,  Citric  Acid,  Disodium EDTA. 

MINHA EXPERIÊNCIA:

Normalmente gosto de usar primeiro um shampoo transparente para limpar o couro cabeludo, tirar a oleosidade, por isso trouxe esse shampoo para casa. Este tipo de shampoo tem um lugar cativo em meu coração, costumo amar tudo neles, desde seu cheiro a textura. O que não foi possível com este…

A começar por sua textura, o shampoo apesar de ser transparente é muito ralo, e quando digo muito não é exagero. Ele é tão ralo a ponto de escorregar pelas mãos e você não ter noção de quanto shampoo é necessário para limpar os fios. O condicionador não fica atrás, mesmo sabendo que condicionadores tendem a ser mais emolientes, este chega a ter a textura mais rala.

Ao usar o shampoo, senti que limpa sim os fios, porém, por ser muito líquido não conseguia dosar a quantidade certa nas mãos. Uma hora ele caia das mãos, outra não sentia que era o suficiente para formar espuma ou que estivesse limpando o couro cabeludo.

Apesar dessa luta com o shampoo para dosar a quantidade, consegui sim sentir que ele limpa os fios. No entanto, usando duas vezes numa mesma lavagem, tomando cuidado com o comprimento dos fios pois em mim senti que ele deu uma ressecada nas pontas, o que é normal já que o intuito do produto é retirar a oleosidade do couro cabeludo.

Outra coisa no shampoo que não me agradou foi sua fragrância. Sou bem enjoada com aromas, mas, este deixou muito a desejar, e ele tinha tudo para ser marcante e delicioso. O perfume lembra muito perfumes masculinos cítricos, não fica nos fios e muito menos dá uma sensação de limpeza/refrescância que shampoos do tipo costumam proporcionar.

Já o condicionador, como disse, ele é bem ralinho mas ainda assim mais consistente do que o shampoo (ainda não me conformei com a consistência do shampoo). Ao aplica-lo da para sentir que os fios selam, deixam emolientes e menos embaraçados. Mas, nada extraordinário.

Usando essa dupla, pude perceber que meus fios começaram a precisar mais de hidratação e nutrição, cheguei a usar o creme de tratamento da Skala também, mas a experiência vou deixar para contar no post específico dele.

A maneira que mais me agradou usando eles foram lavando uma vez com o shampoo da Skala, uma segunda vez com shampoo de hidratação e/ou nutrição, aplicando creme de tratamento e finalizando com o condicionador.

Vale sempre lembrar aqui para vocês que leem, que meus fios estão totalmente naturais, são lisos, fino a médio. Ultimamente tenho evitado ao máximo usar secador ou qualquer tipo de calor neles, quando uso sempre aplico um protetor térmico.

Estes definitivamente foram os piores produtos que já usei em meu cabelo, não me recordo de ter usado nada parecido antes. Mesmo possuindo um ótimo preço, paguei o valor de R$8,99 nos dois, não sei se voltaria a comprar mais do mesmo. Como já testei outros produtos com a mesma finalidade, sei que vale mais investir apenas no shampoo do que nesses dois. E eu ainda tenho mais duas duplas de shampoo e condicionadores da marca para testar… Me desejem sorte!

E vocês pessoas já conheciam essa linha de shampoo e condicionador Limão Siciliano e Capim Santo da Skala? Já usou algum produto da marca? Me conta aqui a sua experiência, vamos trocar uma ideia.

Não esquece de ir me seguir nas redes sociais, estou sempre por lá no Instagram. Na nossa página do Facebook tem todos os posts que são publicados por aqui, mas, se você preferir receber uma notificação em seu e-mail sempre que um post novo for publicado por aqui é só se cadastrar em nosso newsletter e não perder mais nenhum conteúdo do blog.

Um super beijo para vocês,

Se cuidem e até o próximo post!

Tchaaaau!


Me acompanhe nas redes sociais:

Follow my blog with Bloglovin

*Informações sobre o shampoo retiradas do site: https://www.lojaskala.com.br/cuidados-com-o-cabelo/shampoo/shampoo-limao-siciliano-e-capim-santo  

**Informações sobre o condicionador retiradas do site: https://www.lojaskala.com.br/cuidados-com-o-cabelo/condicionador/limao-siciliano-e-capim-santo  

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.