RECEITA: PÃO CASEIRO COM FERMENTO DE BOLO – PÃO DE MINUTO

Olá pessoas!

Esses dias eu postei lá nos stories do Instagram que tinha feito um pãozinho caseiro e pessoal pediu muito a receita. Como já deixei por lá em um post, resolvi trazer aqui para vocês também. Se esse conteúdo também é do seu interesse, continue lendo este post!

→ Leia também:

Como já tem tudo bem explicado no post, vou te mostrar e depois fazer algumas observações, ok? Passe a foto para o lado que tem mais fotos!

View this post on Instagram

•RECEITA DE PÃO CASEIRO COM FERMENTO PARA BOLO• O famoso pão de minuto! Sem enrolação, vamos logo pra receita: 🥖1 xícara de leite; 🥖1 ovo; 🥖2 colheres de sopa de margarina ou manteiga; 🥖3 xícaras de farinha de trigo; 🥖1 colher de chá de sal; 🥖1 colher de sopa de fermento em pó; 🥖2 colheres de sopa de açúcar; 🥖1 gema. Preparo: Em uma vasilha eu misturei todos os ingredientes secos e em outro os ingredientes líquidos. A manteiga eu derreti no microondas e o leite precisa estar em temperatura ambiente. Agora é só misturar tudo, fui misturando com uma colher de pau até não conseguir mais mexer com ela. Nessa hora você precisa colocar a mão na massa e se precisar ir colocando mais farinha, até que ela não grude mais nas mãos. Não precisa deixar a massa descansar. Para o recheio usei calabresa ralada, queijo minas padrão (era o que tinha rs) e orégano. Abra um pedaço da massa nas mãos e recheie, feche com cuidado. Para levar ao forno eu untei o tabuleiro com óleo e pincelei os pães com a gema. Espere dourar (o meu levou uns 25min +/-que pareceram horas rs) e está pronto o seu pãozinho. Dica: 💡Tente abrir a massa na mão de forma que não fique muito grossa, eu senti que ela fica um pouco pesada já que não é usado fermento biológico e não precisa deixar ela descansar; 💡Use mozarela ou outro queijo que derreta mais, isso ajuda a massa a não ficar tão seca! Se fizer me marca! ❤️

A post shared by Dayane Guimarães (@dayannesl) on

A receita é bem simples e fácil de fazer, não tem mistério. Algumas dicas que deixei no post e vou acrescentar mais aqui:

💡 Tente abrir a massa na mão de forma que não fique muito grossa, eu senti que ela fica um pouco pesada já que não é usado fermento biológico e não precisa deixar ela descansar;

💡 Use mozarela ou outro queijo que derreta mais, isso ajuda a massa a não ficar tão seca;

💡 Você também pode tentar fazer ao invés do pão fechado, tipo uma rosca recheada, aberta!

Esse pãozinho eu achei que só ficou bom assim que saiu do forno, bem quentinho. No dia seguinte a massa já estava bem pesada, um pouco seca eu diria. Não sei como seria se tivesse feito ele sem recheio nenhum, se teria dado certo. Pois essa receita que usei, nos tutoriais que vi (que foram alguns por isso não estou dando os devidos créditos para a pessoa) os pãezinhos eram feitos só a massa.

Estou pensando em fazer mais receitas nos stories, tipo aquelas receitas que viraliza nas redes sociais, mas, que ninguém tenta fazer em casa e fala se dá certo ou não. O que vocês acham hein? Seria legal? Me conta aqui nos comentários para eu saber, e se já tiver alguma sugestão de receita me manda! Vou adorar saber o que vocês gostariam de saber se fica bom ou não!

Aproveita que esse post foi rapidinho e já me segue nas redes sociais, principalmente lá no Instagram, como você já deve ter percebido muita coisa aparece por lá primeiro ou as vezes só por lá mesmo, então não da bobeira e já me segue. Mas, se você preferir receber noticias de posts novos por aqui, em nossa página no Facebook sempre tem o link que te direciona para aqui, ou você pode se cadastrar em nosso newsletter e receber uma notificação em seu e-mail quando um post novo for publicado.

Um super beijo para vocês,

Se cuidem e até o próximo post!

Tchaaaau!


Me acompanhe nas redes sociais:

»Facebook »Instagram »Twitter »Pinterest

Follow my blog with Bloglovin

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

2 comentários em “RECEITA: PÃO CASEIRO COM FERMENTO DE BOLO – PÃO DE MINUTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.