RESENHA: CREME DE TRATAMENTO NOVEX DOCTOR RICINO – OLEO DE RICINO

Olá pessoas!

Voltei com mais uma resenha para o blog e dessa vez é sobre o famosinho creme da Novex Doctor Rícino. Demorei (como sempre) mas, agora eu posso falar mais sobre ele. Se o assunto te interessa, continue lendo este post!

Leia também:

Antes de qualquer coisa, pra quem não conhece o produto vou te contar o que a marca diz sobre ele, o que promete e depois disso você confere a minha opinião ok? Vamos lá:

INDICAÇÃO: Indicado para todos os tipos de cabelos. Ideal para cabelos fracos, ressecados, quebradiços, com frizz e pontas duplas.

DESCRIÇÃO CURTA: Bateu o desespero? Já está sem esperanças? Pensando em apelar para a “vitamina T” (tesoura)? Já te pediram calma, mas tá difícil fazer a egípcia? Faz O Tratamento de Choque! Uma verdadeira injeção de ânimo para os fios fracos, ressecados, quebradiços, com frizz e pontas duplas. Doctor Rícino, o especialista, resolve!

AÇÃO: Hidrata e nutre profundamente, fortalece e retira o frizz e as pontas duplas.

ATIVOS: Óleo de Rícino.

BENEFÍCIOS: O Óleo de Rícino é extraído da Mamona e rico em ômega 6, 9, ácidos graxos e vitamina E. Nutre e hidrata os fios, reduzindo a queda por quebra, a formação de pontas duplas e o frizz, promovendo um crescimento forte e saudável. Produto vegano, não testado em animais e de fórmula liberada: sem sulfato, parabenos, silicone e petrolatos.

RESULTADO: Uma injeção de força para seus cabelos!

MODO DE USO:

1 – Após lavar os cabelos com o Shampoo Vitay Doctor Rícino, retire o excesso de água com uma toalha.

2 – Aplique pequenas quantidades do produto, enluvando mecha a mecha, no comprimento e pontas.

3 – Deixe a gir por 1 minuto, enxágue e finalize com o Tratamento Condicionante Novex Doctor Rícino.

4 – Para um tratamento intensivo, aplique o produto nos cabelos secos, por 10 a 15 minutos, 1 vez por semana.

COMPOSIÇÃO: AQUA, CETEARYL ALCOHOL, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, ZEA MAYS STARCH, CETRIMONIUM CHLORIDE, BENZYL ALCOHOL, PARFUM, GLYCINE SOJA OIL, ALCOHOL, HYDROXYETHYL UREA, HEXYL CINNAMAL, BENZOIC ACID, BHT, CETEARETH-60 MYRISTYL GLYCOL, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, SORBIC ACID, D-LIMONENE, RICINUS COMMUNIS SEED OIL, LACTIC ACID.

TRATAMENTO CAPILAR: Frizz, Hidratação para Cabelos, Pontas Duplas, Reconstrução Capilar.

MINHA EXPERIÊNCIA COM O PRODUTO:

Os meus fios atualmente estão curtos, mas, na maioria das vezes em que usei o creme Doctor Rícino estavam compridos. Mesmo estando longos, não tinha pontas duplas, apenas ficava com as pontas bem ressecadas.

As maneiras que o usei foram: lavando com shampoo e condicionador da Vitay (não da linha), com uma lavagem com shampoo transparente e deixando agir nos fios entre 3 a 5 minutos. Não cheguei a usar da forma que a marca sugere, deixando agir por 10 a 15 minutos nos fios secos.

O que eu pude perceber foi que os meus fios ficam mais encorpados, não fica pesado ou oleoso, fica com movimento leve e as pontas recuperadas, com frizz mais controlado. Por não ter usado a linha completa, acredito que seja ainda mais eficaz se usado o conjunto. Pude perceber também que os fios ficam mais fortes.

Este creme possui uma textura firme, mas, não é tão grosso que fique difícil de aplicar e enluvar os fios. A consistência dele é tanta que se virar o pote ao contrario ele não vira. Gostei disso, pois cremes muito ralos, comigo não rendem.

Apesar de na sua formula conter Óleo de Rícino, na embalagem não vem bem explicito em qual etapa ele se encaixa no cronograma capilar. Já reparei que a Embelleze só colocou essa informação em alguns cremes, tinha achado tão interessante, não custa não colocar em todos né? Fora que não ocupa tanto espaço assim na embalagem. Fica aqui o meu pedido mais uma vez, por que eu sinceramente não faço idéia em qual etapa ele se enquadra e se usei de forma correta. Pelo menos senti que melhorou ao invés de piorar os meus fios.

Para quem quer saber, paguei o valor de R$7,99 nele, encontrei no Supermercado Guanabara. Mas vocês também encontram dele na loja da Embelleze.

De um todo eu gostei do creme Doctor Rícino, mas, no momento não sei se voltaria a comprá-lo, pra mim ele não foi aquele creme que você já se apaixona na primeira vez de uso. Tive que ter um tempo usando ele para perceber o seu resultado em meu cabelo.

E vocês pessoas, já conheciam este produto? Se já usaram, como foi que o cabelo de vocês reagiu a ele? Me conta aqui nos comentários a experiência de vocês, é sempre bom ler outras opiniões.

Aproveita para me seguir no Instragam também, na nossa página no Facebook aparecem todos os posts que são publicados por aqui, mas, se você preferir receber uma notificação em seu e-mail sempre que um post novo for publicado é só se cadastrar em nosso newsletter e não perder mais nenhum conteúdo do blog.

Um super beijo para vocês,

Se cuidem e até o próximo post!

Tchaaaau!


Me acompanhe nas redes sociais:

»Facebook »Instagram »Twitter »Pinterest

Follow my blog with Bloglovin

*Informações sobre o produto retiradas do site: https://www.embelleze.com/creme-de-tratamento-novex-doctor-ricino-670534/p

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.