3 dias em São paulo: O que conhecer?

Olá pessoas!

Se você viu o último post do blog deve ter percebido que viajei nas minhas férias e se você ainda não leu esse post em que contei ainda da tempo de ler é só clicar aqui. E hoje eu decidi te contar algumas coisas que fiz na minha viagem, para que você também possa fazer e ver como dá para conhecer lugares  maneiros  em pouco tempo de viagem! Vamos lá?

Se você gosta de dicas de passeios/viagens clique aqui para ir conferir todos os posts que já temos aqui no blog!

Como chegamos a São Paulo já era depois de meio dia (não me lembro do horário certo), optamos por conhecer os lugares próximos ao hotel em que ficamos. Batemos as pernas e fomos nós explorar o local.

►Livraria Cultura:

Começamos por aqui, o marido já conhecia e fez questão de me levar lá. Eu nunca havia ido a uma livraria tão grande e me surpreendi com a quantidade de pessoas que estavam por lá usufruindo do lugar. Eles possuem um local até para as crianças ficarem. A livraria tem dois andares e um esqueleto de dinossauro bem no seu meio. É de ficar admirando por horas.

►Confeitaria Carlos Bakery:

Quem não conhece o famoso confeiteiro Buddy ou nunca ouviu falar em Cake Boss? Pois bem, ele possui duas lojas em São Paulo e fomos lá deixar um rim para ele. Os doces são visualmente lindos de dar água na boca. O local é perfumado com cheiro de doces e massas sendo assadas a todo o momento. Quando fomos estava bem cheio, porém o atendimento é bem rápido. Compramos o Lobster Tail, o Cannolis, bombas de chocolate e profiteroles. Eu amei o Lobster que mesmo comendo dois dias depois estava delicioso, com bastante recheio e com uma massa bem levinha. Valeu todo o dinheiro gasto.

►Bairro da Liberdade:

O bairro é famoso por sua característica toda voltada à cultura Japonesa. Suas lojas, restaurantes, em sua grande maioria são relacionadas ao Japão. Passamos em lojas de departamentos, de comidas típicas e conhecemos o Jardim Oriental. É bem pequeno, mas bonito. Nós íamos ao museu que tem lá mas, como era feriado estava fechado. Se você tiver essa oportunidade de ir, vá.

►Beco do Batman:

O Beco do Batman era o local que eu mais queria ter ir conhecer. O beco possui artes grafitadas em todas as suas paredes, cada uma mais linda que a outra. Rendendo muitas fotos certeza, só usar a criatividade. Quando fomos, estava bem cheio por ser feriado todos tiveram a mesma ideia de ir para lá hahaha. Estava tendo também uma feirinha e um samba, não sei dizer se tem sempre.

View this post on Instagram

O próprio, dono do beco! 🦇

A post shared by Dayane Guimarães (@dayannesl) on

►Parque do Ibirapuera:

O parque Ibirapuera é lindo, gigante, achei ótimo para uma tarde de descanso ou até mesmo praticar exercícios. Um piquenique perto do lago deve ser delicioso de se aproveitar! Ah lá também tem um planetário que eu não consegui ir, mas, percebesse que tem muita coisa se fazer por lá né? Ver o pôr do sol lá foi espetacular!

►Monumento as Bandeiras:

Esse fica bem ao lado do parque Ibirapuera, é uma obra bem grande que foi feita em homenagem aos bandeirantes que desbravaram os sertões durante os séculos XVII e XVII. Vale ir para tirar uma foto, olhar de perto.

View this post on Instagram

📍Monumento às Bandeiras 🐴

A post shared by Dayane Guimarães (@dayannesl) on

► Mercado Municipal de São Paulo:

Fomos no nosso último dia em São Paulo (aproveitamos e andamos pouca coisa na 25 de março quero voltar com mais calma). Chegamos lá bem cedinho, abrimos o mercado. Eu achava que fosse maior, com mais bancas e tals, talvez eu tenha chego lá muito cedo, talvez. Mas é bonito, os vendedores te enchem de amostra de frutas (vá com fome!) e se você for comprar algo pergunte o preço antes para não se assustar! Têm muitas frutas diferentes, o famoso pão com mortadela gigante e um sanduíche de carne maravilhoso que nos salvou na hora do almoço!

Queria ter ficado mais tempo por São Paulo? Queria! Mais o pouco que fiquei já foi o suficiente para querer voltar e já começar a colocar mais lugares na minha lista. A cidade mesmo no feriado é bem agitada, um ritmo bem acelerado, isso me chocou mas, gostei.

E vocês pessoas, já visitaram São Paulo? Conheceram algum desses lugares? Me conta aqui nos comentários o que você achou, se ficou com vontade de conhecer, se tem uma dica de lugar ou algo para fazer em São Paulo pode me deixar nos comentários que eu vou amar saber!

Se você gosta de ler posts como este não saia daqui sem antes se cadastrar no nosso newsletter para receber em seu e-mail uma notificação sempre que um post for publicado por aqui. E se quiser saber tudo que acontece comigo em tempo real, já me segue lá no Instagram que estou sempre postando por lá, tem destaques no meu perfil sobre essa viagem, vai lá conferir!

Um super beijo e até o próximo post!

Tchaaaaaaaaaau


Me acompanhe nas redes sociais:

»Facebook                  »Instagram                 »Twitter                  »Pinterest

Follow my blog with Bloglovin

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

5 comentários em “3 dias em São paulo: O que conhecer?

  1. Amei essas dicas. Fiquei com muita vontade de ir conhecer. Fiquei encantada com cada detalhe registrado aqui.
    Sou louca pra conhecer o mercado, apaixonada pelo cake Boss, muita vontade de conhecer os parentes do esposo no bairro da liberdade rs, já que não dá pra ir ao Japão, vamos em São Paulo.
    Tudo lindo!

    Conte-nos mais sobre os passeios!
    Ah dê dicas também de pousadas, hotéis…..

    😘😍❤️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.