Resenha: Sabonete Facial Bioderma Sébium Gel Moussant

Hey pessoas,

Voltei!

Quando procurei um dermatologista expliquei como era minha pele, minhas preocupações e o que queria melhorar. Não sabia que além de serem receitados alguns dermocosméticos eu teria de testá-los para saber se realmente funcionariam comigo.

A dra na época me indicou apenas dois produtos para o rosto a princípio, foi o sabonete em barra da BioDerma e o protetor solar facial da La Roche que já trouxe resenha aqui para o blog sobre (clique aqui).

O sabonete que ela me indicou foi o sabonete em barra da Bioderma e vou te contar que não foi nada fácil encontrar esse bonito. Rodei várias farmácias do Rio, do Méier, procurei pela internet e nada. Por fim, depois de conseguir acabar com as amostras grátis do sabonete que ela me deu, comecei a pesquisar a diferença na composição do sabonete deles em barra e o líquido. Não notei quase nenhuma diferença em seus componentes, foi aí que me vi segura para comprar o sabonete líquido.

Com o sabonete em mãos começaram os testes. Já vou logo dizendo que eu não sou a rainha dos cuidados faciais, mas, procuro sempre estar usando protetor solar (o que pra mim é um dos passos mais importante em um todo), passando um hidratante facial, fazendo uma mascara facial, etc.

As maneiras como eu usei foram: lavanda pela manhã e noite antes de dormir. E o que deu certo no meu rosto foi lavar apenas a noite com o sabonete.

Mas por quê? O sabonete não é algo que agrediu o meu rosto, quando lavo sinto um frescor, mas nada que venha deixar o rosto enrijecido ou com aspecto seco e esticado. Porém quando lavo pela manhã e à noite (no mesmo dia) sinto que o rosto acaba gerando mais oleosidade, quando ao invés de lavar pela manhã com o sabonete lavar apenas com água e se sentir que ainda tem algum resíduo de sujeira passo água micelar.

É bom falar também que esse sabonete não é aqueles que irá fazer muita espuma, o que a principio me incomodou um pouco, pra quem está acostumado a achar que se não tiver espuma não está lavando rs. Entre os dois tipos de sabonete da Bioderma, o em barra ainda me agradou mais, acho que por conta de rendimento. Senti que mesmo usando amostras ele durou mais que o sabonete liquido. Quem sabe se o frasco fosse daquele de bump renderia mais, talvez.

Composição do sabonete:

Investi na época o valor de R$30,00 nele, acabei comprando pela internet no site da Época Cosméticos, foi o lugar mais barato que encontrei e chegou super rápido.

Acredito que usar sabonete duas vezes ao dia não deu certo comigo devidamente por conta do meu tipo de pele e não por conta do produto em si. Já testei usar sabonete de enxofre da mesma maneira, e ainda assim meu rosto ficava mais oleoso.

Por isso é bom irmos ao dermatologista que além de analisar o seu rosto, ele ira te indicar o melhor produto. Tá que às vezes o produto pode não funcionar perfeitamente, mas, só de não se arriscar sozinha e sem conhecer nada de produtos pro seu rosto já dá uma segurança.

E vocês qual tipo de sabonete usam no rosto? Já conheciam esse da Bioderma? Quais cuidados faciais você tem? Me conta aqui nos comentários, vamos papear!

Aproveita para me seguir nas redes sociais e cadastrar o seu e-mail no nosso newsletter assim você ficara por dentro de tudo que acontece por aqui, pois, todas as vezes que um post for publicado você receberá uma notificação no seu e-mail para vir conferir.

Compartilha esse post com as amigas hein!

Beijos,

Até o próximo post!

Tchaaaaaaaau


Me acompanhe nas redes sociais:

»Facebook                  »Instagram                 »Twitter                  »Pinterest

Follow my blog with Bloglovin

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

Um comentário em “Resenha: Sabonete Facial Bioderma Sébium Gel Moussant

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.