Resenha: Protetor Solar La Roche Posay Anthelios Airlicium FPS70 (com e sem cor)

Olá pessoas!

Voltei!

E antes que os produtos acabassem eu precisava trazer resenha sobre eles para vocês. Usei o suficiente (ta no final até, percebesse pela embalagem) dos dois e acredito ter propriedade suficiente para contar a minha experiência com esses dois protetores solar da La Roche-Posay.

Já faz um tempo que fui a dermatologista, aliás, tenho de voltar, e ela me recomendou o protetor da La Roche-Posay Anthelios Airlicium fator 70 sem cor, mas, a bonita aqui acabou comprando primeiro o com cor, só fui comprar o que ela havia receitado quando o outro já estava acabando.

E neste post vou contar minha experiência com cada um deles para vocês. Mas antes vou explanar um pouco sobre o que a marca diz a respeito dos próprios produtos.

Continue lendo para saber mais sobre cada um:

►Segundo a marca – La Roche Posay Anthelios Airlicium FPS70:

►Indicado:

É indicado para pele oleosa ou acneica, sensível ao sol. Possui textura gel-creme, toque limpo, leve e de rápida absorção. A pele é protegida e todas as causas do brilho (oleosidade e umidade) são controladas, proporcionando uma sensação de pele limpa e fresca por 12h*.

            Forma de usar:

Aplique abundantemente sobre a pele antes da exposição ao sol. Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significativamente reduzido. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade. Reaplique sempre, após sudorese intensa, nadar ou secar-se com a toalha e durante a exposição ao sol.

►Composição do Produto:

9403466 – AQUA/WATER; SILICA; ISONONYL ISONONANOATE; BIS-ETHYLHEXYLOPHENOL METHOXYPHENYL TRIAZNE; TITANIUM DIOXIDE; HOMOSALATE; ETHYLHEXYL TRIAZONE; BUTYL METHOXYDIBENZOYLMETHANE; PHENYLBENZIMIDAZOLE; SULFONIC ACID; DISOPROPYL SEBACATE; TRIETHANOLAMINE; GLYCERIN; OCTOCRYLENE; CAPRYLYL METHICONE; PENTYLENE GLYCOL; ALUMINIUM STARCH OCTENYLSUCCINATE; METHYLENE BIS-BENZOTRIAZOLYL TETRAMETHYBUTYLPHENOL; POTASSIUM CETYL PHOSPHATE; PROPYLENE GLYCOL; TEREPHTHALYLIDENE DICAMPHOR SULFONIC ACID; STEARIC ACID; PHENOXYETHANOL; PALMITIC ACID; PEG-100 STEARETE; GLYCERYL STERATE; AMMONIUM ACRYLOYLDIMETHYLTAURETE/VP COPOLYMER; SODIUM METHYL; STEAROYL TAURATE; STEARYL ALCOHOL; APRYLYL GLYCOL; SILICA SILYATE; TOCOPHEROL; POLYLACTIC ACID; POLOXAMER 338; POLYGLYCERYL-10 LAURATE; BUTYLENE GLYCOL; ACRYLATES/C10-10 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER; ALUMINIUM HYDROXIDE; DISODIUM EDTA; MYRISTIC ACID; T-BUTYL ALCOHOL; BHT; PARFUM/FRAGRANCE (CODE F.I.L. B220836/1)

Minha opinião:

Pois bem, os dois produtos tem a mesma finalidade que é proteger e controlar a oleosidade do rosto. Como usei eles por um bom período de tempo, em estações do ano diferentes e de formas diferentes cada um deles se comportaram também de maneiras diferentes em mim, lembrando que meu rosto é misto a oleoso.

O protetor solar com cor que foi o primeiro que usei, se comportou melhor no meu rosto em dias mais frios aqui no Rio de Janeiro, em dias mais quentes era necessário selar o rosto com uma fina camada de pó. Mas mesmo assim ele transferia a cor e não controlava a oleosidade por muito tempo. Embora no frio ele aguentava muito bem.

Já o protetor solar sem cor, foi mais tranquilo, se comportando bem em ambas os tempos aqui no Rio. A única coisa que mais me incomodava nele era por deixar meu rosto esbranquiçado por um tempo, até ser absorvido por completo no rosto. Quem tem pele mais escura deve se incomodar um pouco com isso.

Suas texturas não são muito parecidas, enquanto o protetor sem cor é mais grosso/cremoso o com cor é mais maleável, o que ajuda na hora de espalhar no rosto. É bom lembrar que esse tom do protetor solar com cor não é muito claro, em mim até que ficou ok, mas, se você tem a pele muito branca talvez ficará mais escura. Vi que agora a marca possui um pigmento para você ir dosando até encontrar o seu tom. Uma ideia bacana, mas ainda não usei e não posso dizer mais sobre.

Ambos foram bons em mim, não me deram espinhas, controlaram a oleosidade por um certo tempo considerável, até mesmo o que a marca diz. O preço deles é bem salgado , não vou negar mas, varia entre $80 a $90 mas se tivesse que comprar novamente eu compraria.

No momento eu estou testando outros dois tipos de protetor solar, com fator mais baixo, textura, preço e proposta bem diferentes. Espero conseguir trazer resenha o mais breve possível.

E vocês pessoas, usam algum protetor solar facial? Quais seus cuidados faciais? Já conhecia esse da La Roche Posay? Me conta aqui vai, deixa nos comentários sua opinião.

Aproveita e já se inscreve no nosso newsletter para receber em seu e-mail notificações sempre que um post novo for publicado por aqui e me segue nas redes sociais para ficar mais perto de mim, me conhecer melhor.

Um super beijo para vocês,

Até o próximo post,

Tchaaaaaaaaau


Me acompanhe nas redes sociais:

»Facebook                  »Instagram                 »Twitter                  »Pinterest

Follow my blog with Bloglovin

*Informações sobre os produtos retirados do site: https://www.laroche-posay.com.br/protetor-solar-anthelios-fps70

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

4 comentários em “Resenha: Protetor Solar La Roche Posay Anthelios Airlicium FPS70 (com e sem cor)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.