Receita: Tempero Caseiro com Alho

Hey,

Uma das coisas que eu mais curto na hora de cozinhar é a praticidade. Nada mais desgastante do que chegar em casa após um dia de trabalho e ainda ter que descascar alho. Quanto mais eu puder adiantar para o preparo da refeição eu já estou fazendo.

Aprendi essa receita com minha mãe, que aprendeu com minha avó! Já cheguei até comprar potinhos de alho triturado no mercado, mas, não é a mesma coisa. Além de ser feito em casa, você sabe exatamente o que está sendo adicionado na receita, nada de nomes difíceis ou que não entendemos no rotulo. Fora que alguns são muito salgados e você quase não sente o sabor do alho.

E para te ajudar, resolvi escrever para vocês como eu faço o meu tempero de alho. Então já segue os ingredientes que você vai precisar:

• 6 cabeças de alho;

• 1 cebola média;

• Sal a gosto;

• Azeite a gosto.

Modo de preparo:

  1. Após descascar os ingredientes, adicione no processador ou no liquidificador. O sal e o azeite você pode adicionar uma colher de sopa ou o quanto achar melhor, uma dica é não colocar mais sal do que isso, pois o seu tempero pode acabar ficando com mais sabor de sal do que do próprio alho.
  2. Bata tudo. Adicione em um pote, após utilizar guarde na geladeira.

A dica extra é acrescentar mais temperos como ervas, por exemplo louro em pó ou orégano, já vi outras receitas em que acrescentaram pimentão (esse eu ainda não testei). Se você gosta de temperar seus alimentos com outros tipos de ervas e condimentos, você pode acrescentar nessa pasta. Como eu gosto de usa-lo para fazer arroz, feijão e temperar algumas carnes, eu deixo para acrescentar mais temperos na hora mesmo.

Gosto muito de fazer esse tempero, além de render bastante ele conserva por muito tempo dentro da geladeira. Ah, a quantidade de alho e cebola também pode ficar a seu critério, eu prefiro colocar mais alho do que cebola, para quando dourar na panela eu conseguir sentir mais o sabor do alho.

E vocês hein, já conhecia essa receita? O que mais gostam de fazer na cozinha? Me conta aqui se posts como esse te interessa para eu trazer mais posts como esse aqui.

Aproveita que o post é bem rapidinho e já se inscreve no nosso newsletter e me segue nas redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que acontece por aqui e não perde nada.

Um super beijo para vocês,

Até o próximo post!

Tchaaaaaau


Me acompanhe nas redes sociais:

»Facebook                  »Instagram                 »Twitter                  »Pinterest

Follow my blog with Bloglovin

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

4 comentários em “Receita: Tempero Caseiro com Alho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.