7 dicas para seu esmalte durar mais!

Quem me acompanha aqui sabe que eu tenho o costume de esmaltar em casa as minhas próprias unhas, e devo confessar que não é desde sempre que a esmaltação foi algo fácil por aqui. Uma das minhas grandes lutas é conseguir fazer o esmalte durar mais tempo nas unhas. Sempre ouço relatos de pessoas que a esmaltação duram pra lá de semanas enquanto as minhas ficam no máximo cinco dias. Porém, antes de testar várias dicas, os esmaltes duravam três e olhe lá!

Como essas foram dicas que deram certo comigo e tem me ajudado a fazer os esmaltes durarem mais, decidi listar aqui para vocês também testarem e ver o que dará mais certo com vocês. Lembrando que cada pessoa é única então, pode ser que o que funciona comigo não irá funcionar com você, ok? Então, não custa nada testar para descobrir!

1 – Use base fosca:

Essa dica eu aprendi a pouco tempo com Daniele Honorato do blog Unha Bonita, que se eu fosse você já começava a acompanha-la agora. Ela dá muitas dicas de unhas! Mas pra que serve isso? Como usar? Então, antes de você esmaltar com a sua cor escolhida o que você vai fazer é: Aplicar uma camada de base normal (fortalecedora), esperar secar e aplicar uma camada de base fosca nas unhas. Assim que ela secar você pode esmaltar normalmente. Com essa camada de base fosca além de você conseguir nivelar suas unhas, o esmalte irá grudar nas unhas de uma maneira que você não está entendendo. Dura muito tempo!

2 – Fuja de esmalte grosso:

Quando o esmalte está mais grosso, digo, não é nada relacionado à sua forma natural como cremoso ou perolado. Me refiro quando o esmalte fica mais difícil de pincelar nas unhas. Isso atrapalha muito na esmaltação tanto quanto na sua duração. Outra dica dentro dessa é que, usar acetona não amolece o seu esmalte, ele apenas te dá uma falsa sensação de esmalte novo, no entanto ele está destruindo o seu esmalte. Acabam perdendo todas as suas propriedades, procure usar diluídor de esmalte ou óleo de banana.

3 – Aplique camadas finas:

Essa complementa a dica de cima repare. Quando o esmalte está grosso a esmaltação fica mais difícil com isso, as camadas acabam ficando muito grossas, o que interfere na sua duração. Pode parecer bobeira, mas, se você construir camadas finas de esmaltes, além de não ficar com aspecto de velho isso ajuda na hora de secar e na construção das camadas.

4 – Espere secar entre uma camada e outra:

Além das camadas finas de esmalte, procure esperar secar entre uma camada e outra. Isso faz muita diferença, pois, dependendo do esmalte se não estiver um pouco seco ele mancha, criando riscos do pincel na unha. Sabe quando a esmaltação fica como se você tivesse retirado alguma parte do esmalte, é exatamente por conta disso. Logo, tente esperar secar uma mão, faça a outra enquanto isso e depois volte para ele. Você vai notar uma diferença enorme!

5 – Retire a pontinha do esmalte nas unhas:

Há quem diga que retirar a ‘pontinha’ do esmalte nas unhas assim que você acabou a esmaltação, ajuda a segurar por mais tempo o esmalte. Às vezes isso funciona comigo, às vezes não. Ainda não consegui entender em qual momento e o porquê às vezes funciona, hora não. Acredito que seja por conta de trabalhar digitando e as unhas baterem no teclado isso a ajude a descamar com facilidade. Em algumas cidades não é comum fazerem isso nas unhas, as manicures aqui no Rio de Janeiro tem o hábito de retirar, algumas nem perguntam a cliente e já saem fazendo. Além de ajudar a segurar o esmalte ele deixa um aspecto diferente na esmaltação, como se fosse uma nail arts digamos assim. Porém não é sempre que faço.

6 – Use top coat:

Essa dica é duas em uma, o top coat além de ajudar a secar o esmalte (mas precisamos conversar sobre isso em um outro post falando das diferenças) ele retira as imperfeições como bolinhas de calor, amassadinhos, etc. Sempre que uso o top coat (extra brilho) eu sinto que o esmalte dura mais, como eu aplico: após todo o processo de esmaltação, de limpar etc eu aplico o top coat. Só limpo as unhas depois dele se houver um excesso aparente nas unhas, gosto também de fazer uma camada dele rente as pontas das unhas, deixando descer um pouco para baixo delas.

7 – Não mecha com água após fazer as unhas:

Pode parecer loucura essa dica, eu já li em vários lugares dando dica de colocar as mãos na água gelada para ajudar as unhas a secarem mais rápido, o que comigo nunca deu certo. Mas, reparei que às vezes em que levo um tempo para colocar as mãos em contato com água após fazer as unhas, elas duram por mais tempo. Por quê? Você acabou de esmaltar as unhas e vai mexer com água, suas unhas por mais que você tenha passado top coat, tenha esperado alguns minutinhos, foram camadas e mais camadas colocadas nesses dedos, logo leva um tempo para secar (é por isso que às vezes quando dormimos achando que a unha já secou acordamos com elas todas marcadas de lençol, por que não secou por completo). E você colocando as mãos em contato com a água é como se ela pegasse a umidade para ela (posso estar enganada, mas é a minha percepção). Então, espere um pouco para tomar banho ou lavar a louça. Vai por mim vai fazer muita diferença na duração do seu esmalte!

Lembrando que essas são algumas das coisas que eu faço e que tem dado certo comigo. Pode ser que com você um não funcione de primeira, mas a dica aqui é teste, fique atenta ao que melhor irá funcionar com você.

Outra coisa que não preciso nem colocar como dica mas vale lembrar, nada de usar as unhas como “ferramenta”, se for mexer com produtos de limpeza use luvas, isso ajuda muito a manter as unhas fortes e o seu esmalte no lugar.

E vocês aí hein? O que fazem para o esmalte durar mais tempo nas unhas? Tem algum truque que você faz aí e da certo? Já conhecia alguma dessas dicas que coloquei no post hoje? Me conta aqui nos comentários o que você achou e se irá testar algum!

Não saia desse post sem antes se cadastrar no nosso newsletter para receber em seu e-mail notificações sempre que um post cheio de dicas como esse for publicado por aqui. Já chama as amigas para conhecê-lo também! Aproveita e me segue nas redes sociais, vamos ficar mais pertinho e me conhecer melhor, vamos?

Um beijo,

Até o próximo post!

Tchaaaaaau


Me acompanhe nas redes sociais:

»Facebook                  »Instagram                 »Twitter

Também estamos no Bloglovin:

Follow my blog with Bloglovin

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

6 comentários em “7 dicas para seu esmalte durar mais!

  1. Amei as dicas.
    Preciso de luvas.

    Ahhh, li que deve esperar mais ou menos uma hora após a esmaltação pra mexer com água. Acho que foi no unha bonita.

    😘😘💕💕

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.