Série: Coisa mais Linda – Netflix

Hey pessoas!

Hoje eu trouxe para vocês uma dica de série que estreou a pouco tempo na Netflix e eu já fiz o favor de maratonar ela. Como já perceberam pelo título é uma série brasileira, sim, e eu já te garanto que irá se surpreender muito com a série, do começo ao fim.

Se você gosta de filmes e histórias de épocas passadas, e se você mora no Rio de Janeiro, vai gostar um pouco mais dessa série. Ah, se você que me lê é do sexo feminino, essa série é pra gente tá?! Mas é bom que os homenzinhos aí também vejam.

Mas antes de dar minha opinião sobre a série, veja o que a Netflix diz a respeito dela:

“Uma dona de casa chega ao Rio dos anos 50 para encontrar o marido e descobre que foi abandonada. Em vez de sofrer, ela decide ficar na cidade e abrir um clube de bossa nova.”

Na década de 1959, MaLu, Maria Luiza uma paulista, viaja para o Rio para desgosto do seu pai atrás de seu marido acreditando que iria encontra-lo porém, se depara com um marido que a abandonou por outra mulher, roubou todo o seu dinheiro que seria para os dois investirem em um clube noturno de música a que tanto haviam planejado. Esta mulher tenta se erguer do zero, com a ajuda de uma mulher negra a Adélia, que a salva de um princípio de incêndio que a mesma quase causa a colocar fogo nas roupas do ex no apartamento, a partir daí se torna melhor amiga e futuramente sócia dela.

Pois bem, a série é toda voltada na vida de quatro mulheres, cada uma delas tem uma realidade de vida diferente uma da outra, porém a vida delas se cruzam e nos ensinam e nos fazem ver o quanto nós mulheres sofremos para conseguir nosso espaço no meio de trabalho, na sociedade e afins desde sempre.

A série fala sobre discriminação racial, social, violência doméstica e como muita das vezes a mulher se sujeita a isso por conta do “que vão pensar de mim” ou “ele não é assim”, mulheres empreendedoras e visionárias, como coisas simples que fazemos nos dias de hoje a algumas décadas era algo que não poderíamos fazer. Retrata a luta da mulher brasileira a ser reconhecida como mulher, dona de si e não apenas filha de ‘fulano’ ou esposa de ciclano.

Você vai se deparar com muita música, vários ritmos, vai passear pelo Rio de Janeiro, da favela até Copacabana, vai ver mulheres se conhecendo e se posicionando, sendo o que elas querem ser e não o que a sociedade impõe, você vai ver muita luta e conquistas. E vai ver que ainda hoje lutamos muito por algumas dessas coisas, que elas ainda acontecem no nosso dia a dia, infelizmente.

Se eu for contar com mais detalhes sobre essa série eu darei muitos spoilers, o que não é algo muito difícil para mim rs. Mas de uma coisa eu tenho certeza, esta é uma série muito atual e que eu vou recomendar pra todo mundo que vier a me pedir uma série boa e rápida para assistir. Possui apenas sete episódios de 40 minutos que eu juro que passa rapidinho.

Eu espero que muito em breve venha à segunda temporada, se você já assistiu deve entender o meu motivo e a minha angustia na espera não é mesmo? O fim da primeira temporada é de bastantes emoções e deixa um ar de: e agora o que aconteceu?

Já vou encerrando por aqui antes que eu queira escrever mais coisas sobre a série e acabe falando demais! Assista o trailer para entender um pouco mais!

Me conta aqui se você já assistiu e o que achou? Vamos papear sobre essa série!

Se inscreve no nosso newsletter para receber notificação no seu e-mail todas as vezes que um post novo for publicado por aqui e aproveita já nos segue nas redes sociais.

Um super beijo para vocês!

Até o próximo post,

Tchaaaaau

Me acompanhe nas redes sociais:

»Facebook                  »Instagram                 »Twitter

Também estamos no Bloglovin:

Follow my blog with Bloglovin

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

3 comentários em “Série: Coisa mais Linda – Netflix

  1. Não sou de assistir séries. Mas acho que vou assistir essa. Você conseguiu me.cinverser sobre ela.
    Quando a criança dormir, e parar a saga patrulha canina, eu assisto RS.
    😍😀

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.