Minhas Férias – Parte II

Hoje eu voltei com a segunda parte das minhas férias, eu queria muito ter trago antes que o ano tivesse terminado não queria ficar devendo isso para vocês e muito menos queria pendências para 2019! Mas não deu, acabei enrolando e não consegui escrever a tempo. Correria de fim/início de ano foi real por aqui, ainda estou me organizando pra fazer as coisas acontecerem. Chega de conversinha e vamos ao que interessa antes que eu me esqueça de algum detalhe importante!

A segunda parte das férias eu praticamente não sabia com antecipação para onde iríamos, foi algo planejado pelo marido e em alguns dias. Se você me acompanha lá no Instagram já sabe para onde fomos, já te convido a me seguir por lá também! (clique aqui)

Ilha grande – Rj foi o nosso destino, chegamos lá na segunda-feira (03/12/2018) à tarde e para a nossa sorte choveu nesse dia kkkk mas nada que fosse capaz de nos impedir de andar pelo centro da ilha para conhecer um pouco mais dela, e voltamos na sexta-feira (07/12/2018). Deu para aproveitar e conhecer bastante a ilha. Nós nos hospedamos na Pousada Casa da Ilha (Clique aqui para conhecê-la), que na verdade pra mim era mais uma casa com sala e cozinha americana mais banheiro, onde conseguíamos fazer refeições por lá, uma vez que não tinha café incluso na diária. Nunca tínhamos ficado em pousadas do tipo e a experiência foi boa!

Na terça-feira já começamos fazendo trilha, o destino era conhecer a praia Lopes Mendes, que é linda, mas não se engane por que é muito chão, mas antes de você chegar nela você irá passar por outras praias lindas, umas três ou quatro. Acho que o gás que tive para chegar até lá foram essas pausas com paisagens divinas. Passamos pela praia do Abraao, Praia da Bica, Praia de Palmas, Praia do Pouso/Mangues e por fim Lopes Mendes.

 

 

View this post on Instagram

☀️

A post shared by Dayane Guimarães (@dayannesl) on

 

A volta como já estávamos muito cansados optamos voltar de lancha, só aventuras. Por toda extensão das praias você irá encontrar pessoas te oferecendo a volta para ilha do Abraao de lancha, então já vale a pena você deixar marcado com um deles a volta uma vez que o preço sai mais barato. À noite lanchamos no Shawarma Rock, ótimo sanduíche de carne com o preço justo, ainda acompanha batata frita e um guaraná.

 

 

No segundo dia o destino foi Praia dois Rios, nos foi indicado pegar uma trilha alternativa que nos faria cortar caminha e que nos deixaria na “curva da morte”, porém meus amigos essa parte foi muito cansativa pois é só subida e bem íngreme. Depois dessa parte pareceu mais fácil rs, antes de chegar na praia você encontra pelo caminho uma cachoeira (essa eu não sei o nome).

 

img_8009
(Essa é a vista da Curva da Morte!)

View this post on Instagram

🏝

A post shared by Dayane Guimarães (@dayannesl) on

 

Chegando a Dois Rios é só alegria por que a praia é linda, a paisagem, o encontro do mar com rio é sensacional, vale todo o esforço e cansaço. Lá nessa parte da ilha, você também encontra o Museu do Cárcere onde foi um presídio entre os anos de 1938 a 1945, a visitação é gratuita e o museu fica aberto para visitação de terça a domingo no horário de 10:00 as 16:00. Não é um museu gigante, possui apenas dois blocos, mas dá para conhecer muita coisa que aconteceu no local.

 

No terceiro dia já estávamos só o bagaço da laranja, não somos nada fitness e essas duas trilhas que fizemos já foram o máximo de forças que tínhamos. Aproveitamos para ficar mais próximo a ilha, pude conhecer a Praia Preta, andamos todo o contorno dela. Conheci também o Aqueduto que fica próximo à cachoeira do Poção. Queríamos ter ido à cachoeira da Feiticeira, mas, a trilha que leva até ela era muito cansativa (o que me foi dito) então deixamos para a próxima vez que voltarmos lá.

 

View this post on Instagram

🖤 #tbt

A post shared by Dayane Guimarães (@dayannesl) on

 

As praias são lindas e eu já estou ansiosa para o meu retorno a ilha, quero fazer o passeio de barco que dá a volta por completo em toda a ilha, para conhecer as praias que ficaram faltando.

A dica que eu deixo para vocês hoje em relação à ilha:

Vai fazer trilhas? Acorde cedo! – Nós acabamos saindo um pouco tarde em dos dias e a volta sempre maltrata por que você já está cansado e é chão que nunca acaba, fora que pode escurecer.

Leve dinheiro para a ilha – Lá não tem caixa eletrônico, muito menos banco, mas não se preocupe que na maioria dos bares no centro da ilha aceitam cartões, mas, dependendo da praia que você for lá não terá sinal. Então não corra riscos!

Leve protetor solar e repelente – O protetor solar é bem óbvio né? Mas o repelente, meus amigos se vocês tem o sangue doce que mosquito adora, não dê bobeira. Principalmente se você for para a cachoeira, onde foi o único lugar que eu consegui ser picado por eles.

Leve lanche e água – Como em alguns lugares é de difícil acesso e não tem sinal de internet como já havia dito, eu te sugiro levar água e alguma coisa para comer, pois, na praia de dois rios foi a mais complicada para comer e beber algo. Tem pouco comércio no local então vocês já imaginam os valores!

Eu acho que é só isso, se eu me lembrar de mais alguma coisa eu volto aqui e atualizo vocês, ah e se vocês tiveram alguma duvida sobre a Ilha Grande é só perguntar aqui nos comentários que se eu souber terei o prazer em te responder.

Já estou ansiosa por minhas férias!!! Se depois desse post você se interessar em ir à Ilha Grande e/ou for me marca na sua foto, me avisa, faz um sinal, vou ficar muito feliz em saber que de alguma forma eu te ajudei ou incentivei a ir visitar. E se você já visitou antes me conta aqui o que eu preciso conhecer na minha próxima ida! Ah e se ficou curioso para ver mais fotos dessa viagem corre lá no meu Instagram para dar uma olhadinha e se você não viu o primeiro post sobre a primeira parte da minhas férias é só clicar aqui para ir lá saber o que eu aprontei!

Um super beijo,💋

Até o próximo post!

Tchaaaau 👋🏻

Me acompanhe nas redes sociais:

»Facebook                  »Instagram                 »Twitter

Também estamos no Bloglovin:

Follow my blog with Bloglovin

 

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

4 comentários em “Minhas Férias – Parte II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.