Minhas Férias – Parte I

No fim de novembro ao início de dezembro eu consegui tirar minhas férias. Eu não havia planejado nada além de ir visitar a minha família e mãe no dia do seu aniversário, até o marido inventar um bate e volta seguido de uma viagem.

Foi tudo muito corrido, e praticamente tudo organizado pelo marido então não vou conseguir deixar dicas com os locais que ficamos, mas, resolvi assim mesmo mostrar um pouquinho aqui para vocês terem uma ideia que dá sim para aproveitar as férias viajando mesmo se você não tem carro e com pouca grana que é bem o nosso caso. E pra deixar registrado aqui também, pra quando bater a saudade eu vir dar uma olhada. 🙂

As nossas férias começaram em uma sexta-feira e sim, já colocamos o pé na estrada no mesmo dia. Pegamos um ônibus para Belo Horizonte, uma viajem de 7 horas ou mais (não sei te dizer precisamente agora), chegamos lá pela manhã, abrimos o Mercado Central literalmente!

Encontramos algumas lojas abertas e outras abrindo, a tapada aqui não tirou muitas fotos de lá mas, as lojas são muito parecidas tipo vendem muito queijo – e com preços e sabores ótimos -, artesanatos, carne, temperos, flores, tem lanchonetes, enfim, é um mercado mesmo.

Ficamos rodando por lá algumas horinhas, se você tiver com tempo ande bastante, por que como possui muitas lojas alguns produtos são mais baratos em outros estandes então, já dá para dar aquela economizada. Que no caso foi o que fizemos, apesar de estar conhecendo o lugar aproveitamos para pechinchar.

Ah, é bem fácil se perder por lá, muitas vezes tivemos a sensação de já termos passado por aqui ou ali. Seria legal e mais fácil de andar se tivesse placas no alto localizando os corredores, tipo corredor A e B sabe, mas não. Então decore bem visualmente por onde você andou.

No sábado mesmo fomos andar no centro mas, muitas coisas estavam em obras, como a praça que haviam nos indicado ir conhecer. Daí fomos em três museus, tudo gratuito! No final do passeio descobrimos que fizemos as visitas de trás para frente hahaha, mas a principio deu certo. Depois disso fomos ao shopping, esqueci de registrar um pouco mais de lá, porem devo dizer que ficamos espantados com a pizza que compramos. Ela era extramente deliciosa, fora que a empresa trabalha no estilo Subway, onde você pode escolher o recheio da sua pizza. Tudo muito rápido, feito na hora, preço justo e o sabor nossa, até salivei escrevendo rs.


No domingo, era o dia principal e mais esperado do nosso passeio, por que o intuito toda de fazer essa viagem foi ir ver o nosso time jogar (ah no sábado ainda ficamos rodando pra poder comprar o ingresso que faltava). Pela manhã, fomos visitar a igreja de São Francisco de Assis que pra nossa sorte também estava em obras. Olha que beleza!!

Andamos um pouco pelo parque, queríamos dar uma volta completa pela Lagoa da Pampulha, mas o dia estava corrido já que ainda iríamos ao jogo não tínhamos muito tempo, fora que a lagoa parecia rápida de se contornar mas não, como ela tem muitas voltas era um engano que só. Contornando ela tinha um museu também de Juscelino Kubitschek, queríamos ter ido conhecer, mas ficou para uma próxima visita.

Chegou a hora e fomos ver nosso Mengão jogar, aproveitamos para almoçar em uma feira que tem ao lado do Mineirão (não lembro o nome), que já era caminho para entrarmos no estádio, uma vez que a torcida visitante tinha que entrar por um lugar que “Só Jesus!”. Era uma distância bem grande, de uma forma que não tinha como as torcidas se cruzarem causando confusão. Para a nossa alegria e para mostrar que continuamos pé quente, nosso time ganhou e foi só festa!


Após o jogo, pegamos nossas coisas no hotel (a recepção foi muito legal e guardou nossas mochilas mesmo já tendo feito o check out) e fomos para outro shopping. Tínhamos de fazer hora por que o ônibus iria sair bem tarde. Ah não posso esquecer de dizer que em BH é tudo muito longe e com varias ladeiras e morros, para nos locomovermos usamos muito o famoso Uber e o 99Táxi.

Chegamos no Rio na segunda-feira pela manhã, com uma chuva pesada ficamos presos no engarrafamentos algumas horas. Como já tínhamos provado do poder de um engarrafamento optamos por pegar um Vlt e depois o trem para conseguirmos por fim chegarmos em casa. Partimos para casa da minha mãe fazer aquela visita e comemorar o aniversário dela! Aproveitei e fiquei mais uns dias por lá matando a saudade de todos, antes do marido inventar a segunda parte das férias. kkkk Ah também consegui ir ver meu irmão jogar, ele é zagueiro e para a minha alegria ele meteu gol abrindo a porteira para o time dar um baile de 5×1.


Foi um final de semana bem corrido, conhecendo muitos lugares diferentes, museus e histórias. De um tudo valeu muito a pena, meu roteirista sempre arrasa.

Às vezes deixamos de aproveitar os pequenos momentos da vida por que achamos que as coisas não são possíveis para nós, mas se olharmos todas as possibilidades e meios que temos para fazer uma mesma coisa vemos que é possível sim. Se você não tem carro ou se não dá para pagar uma passagem de avião, que tal dar uma chance ao ônibus? Eu fiquei boba com a quantidade de linhas e pessoas que cruzam uma rodoviária diariamente. Tenta só, depois me conta.

E vocês meu povo, já fizeram algum passeio assim rapidinho? Conhecem ou tem vontade de conhecer BH? Qual roteiro que você já fez curto que mais gostou e me indicaria? Me conta aqui nos comentários o que você achou, se faria essa loucura que fizemos! Fique à vontade!

Em breve trarei a segunda parte das férias!

Fique atento por aqui, aproveita e se cadastra no nosso newsletter para sempre que um post novo for publicado você receber uma notificação em seu e-mail.

Tchaau! 👋🏻

Me acompanhe nas redes sociais:

»Facebook                  »Instagram                 »Twitter

Também estamos no Bloglovin:

Follow my blog with Bloglovin

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

5 comentários em “Minhas Férias – Parte I

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.