Tempo

Vivemos tão agitados, angustiados, querendo tudo pra ontem. Quem nunca sofreu com ansiedade por querer muito algo e ainda não tê-lo conquistado, me ensina aqui por que pra mim é uma missão impossível.

Esse ano eu posso dizer que vivi momentos muito angustiantes e difíceis pra mim. Quem convive comigo sabe que eu precisava MUITO passar em uma prova específica da minha profissão. No ano são realizadas duas provas, uma no início do ano e outra no final.

Acreditei que conseguiria passar na primeira tentativa, mas, da forma que estudei e me dediquei, não foi suficiente. Sei também que para tudo tem o seu tempo determinado de baixo dos propósitos do céu, e esse versículo em si está presente em minha vida desde o meu início da vida cristã digamos assim.

Antes de tudo preciso contextualizar o motivo, quando adolescente na igreja em que frequentava a líder dos jovens e adolescentes havia criado um tipo de exercício, digamos assim, onde cada um tinha que preparar um sermão para levar no dia das nossas reuniões. Como todos tinham que fazer, comigo não foi diferente. Lembro-me muito vagamente de ter preparado um texto em cima da passagem que está em Eclesiastes 3.1:

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.”

Eclesiastes 3:1 NTLH

http://bible.us/211/ecc.3.1.

 Desde sempre esse versículo fala muito ao meu coração. Não me lembro muito o que disse no dia aos meus ouvintes, com certeza foi palavras de encorajamento e ânimo. Em uma outra vez, agora um pouco mais recente, eu levei outra mensagem aos jovens da igreja. No sermão eu falei sobre “Confiar”, e infelizmente enquanto escrevo esse texto não consigo encontrar meu arquivo dele. Mas era baseado nas passagens onde Jesus acalmava a tempestade, em dois momentos: Já estando ele dentro do barco e quando ele anda sobre as águas.

Os dois sermões que eu escrevi e levei aos meus colegas daquela época e em momentos diferentes, falavam exatamente o que eu precisava exercer agora: “Esperar e Confiar!”, eu já sabia só precisava colocar em prática.

Não me bastava apenas cruzar os baços e esperar que enquanto eu fizesse a prova pela segunda vez no ano todas as respostas fossem cair do céu. Eu tive que me dedicar e praticamente só me caiu à ficha quando o resultado da primeira prova saiu e eu na havia sido aprovada. Estava tão confiante, achei que o TANTO que eu estudei era o suficiente e que minhas orações aonde sempre vinham palavras como: “Que eu consiga, que eu passe” tinham que mudar e ser: “Que seja feita a Tua vontade”.

Além de pedir que fosse feita a vontade de Deus eu me dediquei aos estudos, levei em oração as minhas fraquezas. Ele sabia que não aguentaria nem mais um mês ter de passar por aquilo de novo. Devo salientar aqui que se não tivesse um marido tão zeloso e que me apoiasse tanto nessa fase eu não teria conseguido. Meu companheiro é muito mais do que eu pude um dia imaginar em minha vida, Deus preparou o melhor para mim. ♥

Enfim, o que eu quero te dizer hoje meu caro leitor é que às vezes nós passamos por dificuldades, não entendemos o porquê da demora em conseguirmos alcançar nossos sonhos e objetivos de vida. E mesmo sabendo que Deus tem o tempo de tudo em suas mãos e o melhor preparado nós deixamos de confiar e fora deixar de confiar nós queremos dar o nosso jeito por que “tamanha essa demora Deus só pode ter se esquecido de mim!”.

Não sei pelo o que você tem passado, qual a sua necessidade, o seu sonho que tanto você pede a Deus em oração, mas, quero te dizer uma coisa: “Espera no Senhor e Confia!”. Todas as provações que você tem passado te servirão como um aprendizado que te farão mais forte e te fará ver que se tudo tivesse acontecido no seu tempo talvez não tivesse saído da forma como você esperava.

Ah, esse ano não foi à primeira vez que eu fiz essa prova, só pra te deixar como prova de perseverança e para motivá-los, fiz essa prova em 2015/2016/2017 e agora 2018. Imagina só se eu desisto agora?! Rs

E você aí hein? Tem passado por alguma dificuldade? Não agüenta mais esperar por algo acontecer? Me conta aqui nos comentários vamos papear, um ajudar o outro!

Se esse texto de alguma forma te ajudou, mande para aquele amigo que você sabe que precisa ler também, espalhe coisas boas!

Um beijo pra você!

Acalma esse coração hein!

Tchaau

 

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

3 comentários em “Tempo

  1. Compartilhando esse post para encorajar mais pessoas.
    Que Deus abençoe cada dia mais. Esse versículo me acompanha também.

    🙌💖❤️😍

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.