[26] Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria… – #TAG52Semanas

Olá pessoas!

Tudo bem com vocês?

Se você me acompanha já sabe que ando atrasada com os posts da tag e por isso, é muito provável que essa semana você veja uns três posts sobre a tag kkkkk. Perdoem-me, mas, preciso atualizar o mais rápido possível. A primeira pergunta do mês de julho é: “Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria…”.

“Clique aqui para conferir todas as perguntas já respondidas da TAG 52 Semanas no blog.”

Eu quero começar dizendo que eu sofro diariamente com esse questionamento em minha cabeça, todos os dias eu me pergunto se estou fazendo o que eu realmente gosto/amo, se devo mudar, se ainda dá tempo. Pra quem não sabe eu sou formada no curso de Ciências Contábeis, podem comentar que eu sei que não tenho cara de contadora rs.

Enfim, quem sabe um dia eu escreva algo mais sobre isso, por enquanto vamos às profissões que seriam as minhas outras opções a exercer:

  • Fisioterapeuta:

Quando fiz minha inscrição para concorrer bolsas de estudos a minha primeira opção era Fisioterapia, mas, a nota de corte não ajudou muito e acabei não conseguindo. Cheguei a ficar no terceiro lugar, porém como só tinha uma vaga e a pessoa que passou não desistiu dela e nem a segunda não deu pra mim kkkk. Acabei conseguindo a vaga para ciências contábeis. Eu queria ser “doutora” e principalmente cuidar de crianças, talvez juntaria essa vontade e me dedicaria mais a área de reabilitação (não sei se seria essa a palavra correta).

  • Design:

Eu amo explorar o meu lado criativo, mexer com artes de tudo quanto é tipo, desde corte e recorte de papel até a pintura de pano. Me arrisco sempre a utilizar programas para criar imagens, logotipos, cuidar de imagens. Enfim, sempre me pedem ajuda com coisas desse tipo também, acredito que me daria bem trabalhando nessa área. Apesar de só ter conhecido a profissão e saber que existe um curso especifico para isso, ela com certeza estaria na minha lista de profissão.

  • Esteticista:

Gosto muito de me cuidar, apesar de não ser a doida paranoica dos cuidados rs. Mas, além disso, eu gosto de cuidar das pessoas, gosto ver o resultado final e principalmente ver o sorriso no rosto da pessoa cuidada. Quando falam esteticista me vinha logo à mente a moça que trabalha no salão do lado de casa, mas na verdade a faculdade vai alem disso. E eu mal sabia que existia faculdade para isso.

Existem muitos cursos bons que não possuem grande repercussão, principalmente nas escolas. Me lembro bem de terminar o ensino médio e não ter muita certeza do que eu queria, eu tinha o curso técnico em contabilidade mas tinha aquela sensação de que não era aquilo ainda (acho que ainda tenho pelo visto). Além de muitos cursos não serem de conhecimento de todos, as pessoas ainda acreditam que fazer certa faculdade lhe dará mais dinheiro do que a outra.

 Enfim, se alguém que esta lendo ainda não sabe bem qual profissão quer exercer, procure mais informações na internet, veja qual instituição quer estudar e quais cursos eles oferecem, leia sobre os cursos, façam sim testes vocacionais isso pode te ajudar muito, não fique com vergonha e peça opinião a quem já cursou o curso de seu interesse, fale com seu professor, pesquise sobre o mercado de trabalho. Faça uma lista de coisas que você gosta de fazer e o que não gosta e leve em consideração trabalhar com isso boa parte dos seus dias.

É isso galera, espero ter sido clara na resposta e principalmente ter ajudado a vocês! Se tiverem alguma duvida, pergunta ou sugestão me escreve aqui nos comentários que estarei pronta para te responder.

Aproveitando, não saia desse blog sem antes se inscrever no nosso newsletter, assim todas as vezes que tiver um post novo por aqui você recebera um e-mail te notificando.

Um beijo para vocês e até breve! 😘

Tchaau! 👋🏻

Me acompanhe nas redes sociais:

»Facebook                  »Instagram                 »Twitter

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

Um comentário em “[26] Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria… – #TAG52Semanas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.