8 DICAS E PASSO A PASSO DE COMO EU FAÇO DELINEADO

Olá pessoas!

Tudo bem com vocês?

Todas as vezes que eu faço alguma maquiagem com delineado e posto fotos nas minhas redes sociais (se você ainda não me segue faz esse favor aí), sempre tem alguém me pedindo pra ensinar como faço, pedindo dicas. E eu como sempre enrolando por que sou Dayane né? Alguma coisa você pode ter certeza que deu errado antes para que eu não tivesse feito esse post rs. Pois bem, depois de tanto pensar, tentar, aqui estou com um post cheio de dicas para vocês finalmente aprenderem a fazer o misterioso delineado de gatinho, que todos amam!

• Dica número 1:

Entenda qual é o formato dos seus olhos! – sim você tem de saber qual formato você tem, todos nós possuímos formatos diferentes e isso colabora muito na hora de se fazer o delineado. Sua pálpebra é gordinha, se você tem os olhos caídos, fundos, grandes, amendoados, enfim. Entenda o formato do seu olho, assim ficará mais fácil para desenhar o seu delineado de gatinho.

• Dica número 2:

Descubra qual o delineador você gosta – Existem vários tipos de delineadores no mercado, delineador em caneta, em gel, líquido, com a ponta chanfrada, ponta de rodinha (roller), adesivo e até em pó. Mas você só vai saber com qual você se sente melhor e mais segura em fazer delineado testando. Eu particularmente prefiro o líquido (tenho usado o da SP Colors e está aprovadíssimo) que vem com aqueles pinceis bem firmes e pequenos, o delineador em gel fica em segundo lugar rs (uso o da Mary Kay). Veja qual tipo de delineador você se adéqua melhor, qual você mais gostou de usar, se sentiu mais segura. O que é bom pra mim nem sempre vai ser o que você gosta ou é melhor pra você. É questão de gosto e adaptação.

 

• Dica número 3:

Treine muito, muito, muito! – Com certeza você já deve ter visto muitos vídeos ou posts dizendo que delineado é questão de treino. E sim, é sim! Desculpa se te decepcionei com essa noticia, mas, tudo é questão de treino, ninguém nasce sabendo tudo. Todo o processo que fazemos na maquiagem é um aprendizado, algumas coisas mandamos super bem e acertamos de primeira, já outros necessitamos de um pouco mais de experiência. Acredite em mim, eu não nasci sabendo fazer, já testei de um tudo até conseguir, já saí por aí com delineado que só Jesus pra me defender!  Então treinem muito até os dedos caírem! Brincadeirinha…

• Dica número 4:

Não faça o delineado com pressa – Sabe aquele dia que você tem uma festa ou evento pra ir? E quer muito fazer uma maquiagem que tenha delineado? TREINE alguns dias antes, comece a se arrumar mais cedo do que você costuma. Quando ficamos muito nervosas tendemos a perder um pouco do controle e a mão minha amiga, fica descontrolada (pelo menos comigo é assim). Me apressar é eu ter a certeza que o delineado vai ficar cagado. Então, não esquece de treinar e começar a se arrumar mais cedo, deixa de lado essa fama de chegar atrasada nos lugares viu? hahaha

• Dica número 5:

Apoie as mãos e cotovelos em uma base – Isso pode parecer algo super bobo, mas pra quem está começando a aprender isso ajuda muito, por que no inicio não sabemos ao certo o peso necessário que temos que colocar nas mãos, não estamos com as mãos firmes, temos uma tremedeira que parece que estamos com mal de parkinson, tudo acontece. Pois bem, procure sentar-se em uma mesa com espelho, apoie o cotovelo na mesa, isso vai te dar mais firmeza nas mãos na hora de delinear. Outra dica é apoiar a palma da mão na maçã do rosto, se for o caso de não ter como você se sentar na hora da maquiagem, isso vai te ajudar a não tremer as mãos.

• Dica número 6:

Use fita durex – Simmm! Dá super certo pra quem está iniciando e até pra quem já sabe também tá? Eu gosto muito por que deixa o ‘rabinho’ bem retinho e esticadinho. Essa técnica consiste em você posicionar o durex na diagonal, do final dos olhos para até o final da sobrancelha. Assim você consegue delinear seguindo a fita para fazer o traço do delineado bem fino e reto. Amo! 

• Dica número 7:

Nem tudo está perdido! – Fez o delineado perfeito em um olho, mas, no outro ficou muito diferente? Não tira mulher, tenta recuperar. Como? CORRETIVO! Pegue um pincel de cerdas bem firmes e passe por cima igual liquidipaper, o nome já diz amiga: corretivo! Ele vai te ajudar a corrigir onde ficou mais grosso, afinando e dando um acabando muito bonito. Então não retire tudo antes de tentar isso viu?!

• Dica número 8:

Esticar ou não esticar a pálpebra?! Eis a questão – Gente essa é uma questão que deveria ser estudada pela NASA! Sério, a gente vê muitos por aí dizendo pra não esticar a pálpebra uma por que você não vai conseguir ver o que esta fazendo rs e outra por que fica torto. O que eu penso sobre isso? Faz o que dá certo pra você querida! Eu hein! Eu estico os olhos e quando vejo que a pálpebra ficou enrugadinha sabe, eu dou uma afrouxada no puxão para na hora que eu passar o delineado não fique picotadinho. E tem dado certo até hoje!

Conheça agora alguns tipos de delineados e veja qual deles você gosta mais. Depois me conta qual você vai fazer viu?

9ef27691ebf4674330970ef4db33b8a6.jpg
(Imagem retirada do Pinteres)

Agora que você já sabe algumas coisas muito importantes para se fazer um delineado, descobriu diversos modelos de delineados que existe, escolheu qual quer fazer, borá lá fazer, colocar a mão na massa? Digo no delineado?

1º passo: Tenha em mente como você quer o seu delineado, grosso, fino, com a pontinha longa, mais discreto, fininho na pálpebra. Enfim, já imagina aí o que você quer fazer;

2º passo: Algumas pessoas preferem começar pelo ‘rabinho’, eu já prefiro pela pálpebra, tudo é questão de treino e adaptação, se você não tentar de todas as formas não vai saber qual jeito gosta mais. Então tente! Pois bem, eu começo carimbando do meio da pálpebra para o cantinho externo do olho, depois do meio para o canto interno.

3º passo: Essa é a hora em que seu delineado está quase finalizado. Foco, força e fé que ele sai. Mão firme amiga faça um pontinho quase imperceptível onde você quer que seu delineado termine. Agora pega o final do delineado que você fez na pálpebra e liga até o pontinho, não se preocupe se ficar torto ainda não terminamos e temos o truque do corretivo. Ok?!

4º passo: Estamos quase acabando mulher, mantenha a calma! Veja mais ou menos onde é o meio do ‘rabinho’ do seu delineado e imagine uma linha na diagonal ligando ele até a sua pálpebra. Agora que imaginou, faça sem medo. Preencha esse meio que ficou sem cor (na imagem vocês podem ver bem de leve um espaço fininho que ficou, por que eu não fiz um delineado muito grosso ok?! Quanto maior e largo o traço do delineado, maior o espaço a ser preenchido).

5º passo: E último, prometo! Vamos analisar se ficou algo estranho, abra os olhos, feche e repare se ficou algo torto ou diferente do queria. Se sim, essa é a hora que você tem de utilizar a técnica do corretivo! (Confere comigo no vídeo, é bem rapidinho menos de um minuto!).

 

phonto

 

Eu fiz um videozinho mas, como não sou profissional nessa área rs não ficou lá grandes coisas mais da para vocês terem uma ideia desse passa a passo e como eu faço! Aperta o play menina!

 

Caramba! Ufa! O post ficou gigantesco? Ficou! Mas eu coloquei aqui tudinho que eu sei, puxei lá na memória desde as primeiras vezes que eu comecei a tentar fazer delineado, as minhas dificuldades, o que ninguém me contou para trazer aqui para vocês!

Me diz aí, vocês gostaram? O que acharam desse tipo de post? Me conta aqui nos comentários tudinho, e muito importante para mim saber a opinião de vocês e eu não vou me cansar nunca de dizer isso aqui rs. Não fica com vergonha e larga o dedo nesses comentários viu! Se tiver alguma dúvida ou sugestão de post comenta aqui também que eu vou adorar saber! Ah e não se esquece de compartilhar com as amigas esse post, não vai ficar guardando segredo agora que você já sabe fazer o delineado de gatinho viu?! Quero ver vocês mandando pra todo mundo o link do blog hein! 

Se você gosta de receber email com a notícia de post novo aqui no blog, é só você se inscrever na nossa newsletter, que sempre que tiver post você será notificado no seu email. É rápido, fácil e não dói. Fica aqui do lado no cantinho do blog, só inserir o seu email!

Espero que tenham lido até aqui!

Um super beijo pra vocês!

Fiquem com Deus

E até o próximo post!

Tchaaau!

Me acompanhe nas redes sociais:

»Facebook                  »Instagram                 »Twitter

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

Um comentário em “8 DICAS E PASSO A PASSO DE COMO EU FAÇO DELINEADO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.