[11] Meus brinquedos preferidos na infância – #TAG52Semanas

Olá pessoas!

Tudo bem com vocês?

A pergunta dessa semana, na TAG 52 Semanas é a seguinte: “Meus brinquedos preferidos na infância.” Olha vou te contar que foi bem nostálgico parar e relembrar a minha infância. Parece que foi ontem que estava brincando com meus irmãos, correndo pelo quintal. Ai ai ai

Clique aqui para conferir todas as perguntas que eu já respondi da TAG 52 Semanas!

Eu era uma criança que não tinha problemas com brinquedos, se não tinha no lugar onde eu estava alguns pregadores de roupa já servia! Hahaha Mas sempre tem aqueles que a gente mais gostava de brincar e eu tentei me lembrar de quais eram.

Vamos lá ver quais eram meus brinquedos favoritos?

  • Boneca:

Bem óbvio né? Qual menina não gostava gente?! Eu não tive muitas barbies (não que eu me lembre, mãe me corrija se estiver errada rs), as minhas bonecas eram aquelas que não dobravam as pernas sabem? Hahaha Mas eu amava, fazia roupinhas com retalhos de tecido, era uma ótima costureira!

  • Panelinha:

Cara eu amava, qualquer pote velho de plástico virava panela, folhas eram alface, pedras eram as carnes, flores que soltavam cor virava suco. Uma excelente cozinheira, diga-se de passagem! Ah e esses momentos cozinheira com meus primos/irmãos tem tantas histórias. Teve uma vez brincando, que a minha tia/prima passou mal e desmaiou de verdade enquanto brincávamos. Como éramos crianças achamos que era parte da brincadeira, até que minha mãe viu e nos socorreu! Foi muito louco esse dia rs.

  • Casinha de boneca:

Eu não sei se esse seria o nome certo por que não era bem uma casinha, sabe eu tinha os objetos da casa como cama, mesas e cadeiras, geladeira e outros que eu não me lembro, feitos de madeira. Eu ficava horas brincando com as bonecas das pernas que não dobravam com esses objetos.

  • Videogame:

A gente vai crescendo e encontrando outros amores não é mesmo? rs Eu e minha irmã ficávamos até tarde da madrugada tentando virar os jogos, era época do Megadrive e Super Nitendo (não sei qual veio primeiro). Os meus jogos preferidos eram: Sonic, Super Mario, Bomber Man. Ai depois veio o PlayStation (leia cantando a musiquinha do Bom Dia e Cia se você foi uma criança feliz que assistia SBT kkkk), Crash, Bomba Patch e todos os de lutas possíveis eu jogava. Nessa fase já tinha nascido os meus irmãos menino, acho que foi por isso, influencia deles talvez rs.

  • Bola:

Por que não dão bola para meninas em aniversários/festas? Eu sempre ficava olhando darem aquelas bolas que estoura no primeiro bicudo que você dá nela, só para meninos e as meninas tinham que ganhar bonecas que amassam e não dobram e não movem seus braços e pernas kkk. Eu Amava jogar bola com os meninos da rua (tenho até uma cicatriz enorme no joelho por conta disso), meus colegas do colégio sempre me deixavam jogar com eles e por incrível que parece sempre me respeitaram e nunca me machucaram (com aquelas entradas perigosas sabe?). Ah e jogar queimada também, por ser pequena e conseguir me movimentar rápido eu quase sempre era a última a ficar no final fazendo o time ganhar. Se dava bem quem me escolhia sem saber rs.

Gente eu era bem eclética podem perceber né? Não me importava em brincar sozinha, se tinha os melhores brinquedos ou não. Brincava com os meninos sim e nunca vi problemas nisso, meninas tem sim o direito de escolher com o que ou quem vai brincar.

 Como na minha família eu só tinha meu primo com a mesma faixa etária que eu, as brincadeiras em grupo foram sempre mais ‘másculas’, digamos assim. E por ter irmãos mais novos também pode ter sido um dos fatores, por que era eu quem os ajudava com as pipas ou gudes. Posso dizer que fui uma criança feliz!

E vocês queridos, quais os brinquedos que mais gostavam de brincar? Tinha algum que ninguém podia mexer? Era mais da turma das bonecas ou da bola? Tem alguma cicatriz pelo corpo por causa de alguma brincadeira? Vamos conversar aqui nos comentários vai, me conta tudo!! É muito importante para mim essa interação com vocês, saber o que estão achando dos posts. Não se acanhe e larga o dedo nesses comentários viu, tá liberado!

Se você gostou do post de hoje, não deixa de compartilhar com seus amigos e relembrar um pouco a infância. E se você gosta de receber notícia sobre os posts quando os publico em primeira mão se inscreva na nossa newstsaller para receber um email te avisando!

Ah, não esquece de me seguir nas redes sociais, estou sempre por lá!

Bjs, fiquem com Deus! 😘

E até o próximo!

Tchaau 👋🏻

»Facebook

»Instagram

»Twitter

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

7 comentários em “[11] Meus brinquedos preferidos na infância – #TAG52Semanas

  1. O post de hoje me fez relembrar a infância e com as lembranças vieram as lágrimas. Cono tudo passou tão rápido. Lembrei da nossa boneca da Eliana que enchia enchia barriga com a mamadeira e esvaziar com a chupeta. Lembrei daquelas bonecas das chiquititas. Ah o tempo que jogávamos crash, ôh saudades.

    😍❤😢🌹❤❤❤❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente a infância nos deixa muita saudade! Lembro muito bem dos meus brinquedos e brincadeiras, desde carros, bola, bolinhas de gude, pião, pega-pega, esconde-esconde, bicicleta, até às leituras das revistinhas em quadrinhos, que também me eram divertidas.

    Curtido por 1 pessoa

    1. AHAHAA eu esqueci de te avisar que tinha te mencionado aqui! Aquele dia foi épico!
      Bons tempos! sdds pequena!
      Volte sempre aqui!
      Bjs ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.