Evento Rio Matsuri Japan Festival – O dia em que eu conheci o Zico #UmDiaComigo

Olá pessoas!

Tudo bem com vocês?

Final de semana foi tão corrido e agitado por aqui que eu me esqueci real de registrar algumas coisas no Insta Stories, quem me segue lá deve ter percebido o meu sumiço  mas, foi por um bom motivo. Tentei ao máximo capturar tudo de legal e interessante do evento que fui para trazer um pouquinho aqui para vocês! 

Bom, o Japan Festival Rio Matsuri foi um festival que aconteceu aqui no Rio de Janeiro, especialmente para a comemoração dos 110 anos que fez esse ano a imigração Japonesa para o Brasil. O evento aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de março no Rio Centro. Clique aqui para saber mais sobre o evento.

Marquei presença por lá no dia 10, e já te digo que fui sem muito saber o que teria por lá. Minha irmã e cunhado estavam muito animados para ir e chamaram eu e meu marido para acompanha-los. Ah, vale ressaltar aqui para vocês que não sabem rs que meu cunhado é descendente de japonês hahaha.

Nós chegamos no evento por volta das 11 horas e já estava com um bom movimento de pessoas por lá. Mas foi entre as 15 em diante que comecei a perceber que o público aumentou e muito. Estava impossível de andar e, se você é do tipo que não curte tumulto não iria curtir.

Lá tinha vários estandes e entre eles se dividiam estandes com: comidas japonesas e a praça de alimentação, objetos, roupas típicas, bebidas, mangás, jogos, massagens e cadeiras e de massagem, bonsai, enfim tinha muita coisa espalhada por lá. Ah e tinha o palco principal onde acontecia as danças, músicas típicas e onde teria também o desfile de cosplay que infelizmente eu não consegui ver.

No estande de comida que foi um dos primeiros que eu consegui entrar, tinha muita coisa diferente, vários molhos, feijão enlatado, cogumelo e muitos chás rs.

 

 

 

No estande de utilidades para casa e cozinha tinha muitas coisinhas interessantes e fofinhas, outras um tanto comuns porém o preço meus amigos, assustador! rs

 

 

 

 

Para os amantes da leitura de mangás, tinha um estande que eu fui a loucura! Tinha diversos tipos de histórias de mangás, alguns eu conhecia outros acabei descobrindo como o Sherlock Homes que eu não sabia que tinham feito quadrinho dele. A capa ficou perfeita, pra quem já viu a série, vai concordar comigo que está a cara do ator.

 

 

 

 

 

Outro mangá que fiquei encantada em saber que tem além da série, que por sinal já está na minha lista de próximas séries para assistir: Your name, também é japonesa e pelo que já li sobre AAAAAAA ganhou meu coração.

 

 

 

 

 

No estande que eu estava louca para ir, que era a de doces do japão, quando eu o encontrei SENHOR AMADO, como estava cheio! Não tinha como chegar perto da bancada para olhar as coisas direito sabe? Foi um pouco difícil de escolher as coisas, de saber o preço, estava um tumulto que só. Mas por sorte deu pra comprar umas coisinhas para provar.

 

 

 

 

 

 

Pro almoço optamos em comer algo típico mesmo, apesar de ter coisas que eu particularmente acho que não são japonesas como açaí?!?!? rs No entanto, tinha pastel kkkk (isso é sério tinha mesmo), yakisoba que foi o que escolhemos, tinha lâmem também entre outras coisas.

 

 

2c3fecc5-0dca-4e64-a60a-5c94f7247ae0

 

 

Eu percebi que os cosplays começaram a chegar mais tarde quase no meio do evento, acredito que o horário em que seria a apresentação deles era mais pra noite. Andando e tentando ir em alguns estandes que eu não tinha conseguido ir antes, me deparei com um cosplay da MADOKA! Imagina como fiquei, se não fosse minha irmã eu não teria conseguido e tirado essa foto (morri de vergonha de pedir uma foto). E o meu sobrinho que adorou o Kyubei da menina? hahaha Se você quiser saber um pouco mais sobre a Madoka clique aqui, esse post conta um pouco sobre a série.

 

 

8743740b-6076-4296-a0ee-ea365e36520e

 

 

Quem leu meu post sobre pessoas que queria conhecer da Tag 52 semanas (clique aqui para ler), viu que entre as pessoas encontrava-se o Zico. Gente, eu não sabia que ele estaria nesse evento, quando me disseram piramos (o marido ficou mais bobo que eu, eu acho rs). Foi um misto de sentimentos que eu quase fico sem foto com o cara hahaha. Ele é muito simpático, atencioso, tirou foto com todos que estavam na fila. Amei ter conhecido, já posso retirar da minha listinha! 

 

 

3a773a48-583d-44e1-b692-8914754af183

 

Gente, além dessas atrações tinha os estandes voltados para o ensino da língua japonesa, intercâmbios, ensino de lutas, venda de tatames e esteiras, ah e tinha um monte de esteiras e almofadinhas espalhados pelo evento para você poder descansar um pouquinho.

Eu particularmente adorei o evento, foi muito mais do que eu esperava. Queria eu ter conseguido registrar cada cantinho que tinha para trazer para vocês. Quem sabe em um próximo evento não é mesmo?

Ah, o valor do ingresso foi $20,00 e ainda tinha como você parcelar meu querido! Só achei um pouco difícil de chegar no Rio Centro pra quem não tem carro, como nunca tinha ido lá (pra quem não sabe costuma ser o local onde acontece a Bienal do Livro no Rio), eu estranhei e achei dificultoso. Mas nada absurdo viu, eu precisei pegar um ônibus e BRT mas, tem como ir de trem e depois pegar um BRT que te deixa na porta.

Então meus queridos por hoje é isso, um pouquinho do meu sábado e primeiro evento tentando registrar para vocês. O que acharam hein? Já tinha ouvido falar, você também foi, se interessou por algo, ficou curioso por alguma coisa que viu? Me conta aqui nos comentários vai, vamos papear. É muito importante para mim saber a opinião de vocês!

Não esquece de me seguir nas redes sociais, de compartilhar com os amigos e se gosta de receber a notícia de posts novos aqui do blog, é só você se inscrever na nossa newstsaller (está aqui no lado do blog) que sempre que tiver um post novinho você será notificado por e-mail.

Bjs, fiquem com Deus! 😘

E até o próximo!

Tchaau 👋🏻

»Facebook

»Instagram

»Twitter

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

4 comentários em “Evento Rio Matsuri Japan Festival – O dia em que eu conheci o Zico #UmDiaComigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.