8 sonhos para realizar em 2018

Olá pessoas!

Tudo bem com vocês?

Aqui estamos nós, quase no finalzinho de fevereiro, os dias estão voando ou é impressão minha? Apesar da correria da vida, não podemos nunca deixar de sonhar e além de sonhar temos que tentar realizá-los não é mesmo? Lendo os bloguinhos que amo/acompanho me deparei com o post da Lominha do Sernaiotto com esse título (os sonhos dela você confere clicando aqui) e eu te sugiro muuuito que vá lá conferir antes de terminar de ler esse post! (Sério, vai lá vai!) E nossa, eu fiquei muito reflexiva (no dia até chorei por que sou dessas)

Pensando mais sobre os sonhos que deixamos de realizar por infinitos motivos, desculpinhas que vivemos dando, me vi criando essa lista. E por que não trazer pro blog também? São sonhos pequenos, coisas antigas que vamos adiando, deixando no segundo plano, às vezes até esquecido, mas que ainda estão lá no mesmo cantinho que deixamos todo empoeirado. Então, borá bater essa poeira por que não podemos deixar mais para amanhã!

 

8bccf8cb01349b8f7e7c5b013beed51d
(Imagem de inspiração retirada do Pinterest)

1-Andar de patins:

Primeiro eu tenho de aprender por que né, não sei nem ficar em pé. Kkkkk Sempre tive vontade de andar, mas por não ter condições de comprar um quando criança e nem os coleguinhas tinham, esse sonho foi passando e ficando pra depois. Agora já burra veia voltou essa vontade, estou morando bem próximo a um lugar onde as pessoas costumam ir para andar de patins (no galpão do Engenhão), óbvio que das vezes que fui lá e vi algumas pessoas eu fiquei babando né? Agora o marido esta se animando também para começarmos a andar, espero muito que aconteça esse ano! Só falta comprar os patins!

 

2- Aprender a usar máquina de costura:

Se você não sabe ainda, eu amo artesanatos, tudo que envolve esse mundo e costurar com máquina também é um desejo antigo. Eu sempre via a minha vozinha costurando, fazendo bainhas e até roupas pra mim e ficava admirando. Fora as mais variadas youtubers que temos espalhadas por aí que nos fazem achar/acreidtar que fazer uma saínha e a coisa mais fácil do mundo!

 

d5f7f3a7142c83c02eeddae47d67017a.jpg
(Imagem de inspiração retirada do Pinterest)

 

3- Aprender a fazer lettering:

Ah uma paixão que me pegou no ano passado, mas eu nunca havia parado para tentar fazer ou até mesmo para pesquisar mais sobre o assunto. Até que nesse inicio de ano eu me vi fazendo alguns rabiscos e pronto! Já quero fazer uns cursinhos, ver vídeos no youtube! Tenho muito que aprender sobre, eu apenas sei imitar algumas fontes e tal, sou super amadora nisso.

 

4- Ter um dia de princesa:

Sim eu preciso me presentear com isso! Tirar um dia, um final de semana e ir a um SPA (nossa que rica que ela) ou a um salão de beleza me cuidar. Eu sempre fui daquelas que fazem de um tudo em relação a cuidados com a minha beleza, se dá pra eu estar fazendo em casa eu irei fazer o máximo para economizar meu dinheiro. Mas isso agora já é um sonho, parar um pouco e deixar que outras pessoas cuidem bem de mim, que eu não tenha aquela preocupação de preciso fazer tal coisa. Ter um tempo só meu para relaxar e esquecer de tudo (talvez nem tanto rs).

 

5- Fazer o curso de design de sobrancelha:

Perdi as contas de quantas às vezes eu adiei esse curso. Eu amo fazer as minhas sobrancelhas, minha mãe, irmã e irmãos sempre me pedem para fazer a deles (o que nem sempre eu consigo por não estar com os materiais e desde já peço perdão rs). Estou sempre olhando as pessoas e imaginando como seria a  sobrancelha deles se arrumasse aqui, se retirasse aqui rs. Bem louca eu sei! Gosto muito e queria ter o curso para quem sabe exercer essa profissão.

 

6- Visitar mais lugares no Rio:

O Rio tem tantos lugares lindos para passear, admirar a paisagem, almoçar enfim, todo mundo sabe que aqui tem de um tudo. E eu quero muito conhecer mais desses lugares, às vezes nos limitamos a tão pouco podendo ter mais, por medo, preguiça ou até mesmo falta de informação. Quero e vou conhecer mais lugares por aqui esse ano, anotem! 

 

7- Dançar:

Sempre gostei de dançar, já até fiz parte de grupos de dança quando criança, dançava na escola quando tinha feiras, dançava na igreja. Como sempre acontece, o tempo vai passando e algumas coisas vão mudando, e a dança foi perdendo espaço em minha vida. Porém, quero que ela volte, não que eu queira dançar para que os outros vejam (não mesmo, morro de vergonha). Quero apenas voltar a dançar mesmo que seja dentro do meu quarto feito louca, preciso chacoalhar o esqueleto!

 

eb3bb28a3dc42f1e9fc685abbea3e804.jpg
(Imagem de inspiração retirada do Pinterest)

 

8- Ter um animal de estimação:

Desde que eu me lembro por gente na minha casa tinha animais de estimação, o que no caso sempre foi cachorro. Amo! Só que, eu me casei e agora moro em apartamento. O que é muito difícil para se criar um animal. No entanto pesquisando mais sobre animais para apartamento me deparei com a coisa mais fofinha e peluda desse mundo: coelho anão! Gente vocês precisam ver o quanto são lindos-fofinhos-pequenos! (cliquem aqui para saber mais). E eles são ótimos para serem criados em apartamento, não precisam de muito espaço e podem ser criado tanto solto pela casa quanto em gaiolas. Já digo que estou apaixonada e até o fim do ano terei o meu peludinho (tá marido?!) ahahaha

 

Alguns sonhos são bobos, outros precisam de tempo, dinheiro, determinação. Enfim, mas nada que seja impossível de se fazer, se organizar direitinho sempre dá.

E você, quais sonhos tem deixado para amanhã? O que tem vontade de realizar ainda esse ano? Me conta aqui nos comentários, vamos dividir nossos sonhos!!

Bjs, fiquem com Deus! 😘

E até o próximo!

Tchaau 👋🏻

»Facebook

»Instagram

»Twitter

 

4 comentários em “8 sonhos para realizar em 2018

  1. Oi
    Eu amo andar de patins. Mal vejo a hora do meu pequeno crescer mais um pouco pra eu poder comprar um novo com a desculpa que é pra brincar com ele. Coelhos são muito fofos, é verdade, mas fazem uma sujeira danada e tem que ter um cantinho todo especial pra conseguir criar eles. Se realmente quer, vale a pena.

    Vidas em Preto e Branco

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.