#Receita – Pipoca comum no Microondas

Olá pessoas!

Tudo bem com vocês?

Se tem coisa que mais combina com assistir filmes/séries é aquele baldão de pipoca, não é mesmo? Eu amo pipoca amanteigada, o cheirinho dela é irresistível.  Mas uma coisa que eu detesto em fazer pipoca é ficar sacudindo a panela (kkkkk), fora que sempre pula uma bandida da panela (e eu sempre me assusto ou me queimo kkkkk). Foi por causa disso que descobri essa maravilha de receita e decidi compartilhar com vocês.

Gente, essa pipoca fica muito parecida com pipoca de saquinho que compramos no mercado sabe, só que você pode fazer a quantidade que você quiser aí na sua casa. Também tem dessa receita sem usar gordura (manteiga), o que a torna mais fitness.  Ao invés de manteiga você coloca água, fica deliciosa também e bem sequinha. Mais eu prefiro ficar com os dedos brilhando! (kkkkkk)

Vamos aos ingredientes dessa receita dificílima, só que não! hahahaha

 Ingredientes:

– 1/2 xícara de milho de pipoca;

– 1 colher de sopa de manteiga;

– plástico filme;

– vasilha de vidro (ou outra específica para ir ao microondas).

Modo de preparo:

– Coloque os dois (e únicos ingredientes) na vasilha, misture bem, até que todos os grãos de milho fiquem grudados na manteiga;

– Cubra a vasilha com o plástico filme;

– Faça furinhos com palito de dente (não muitos) para sair o ar de dentro da vasilha quando começar a esquentar;

– Coloque no  microondas o tempo de 6 minutos em temperatura alta, aguarde.

– Se for necessário colocar mais minutos para terminar de estourar todos os milhos, acrescente apenas alguns segundos para não queimar ok?

– Cuidado ao retirar do microondas, pois fica muuuito quente o plástico filme.

E é isso gente, está pronto a nossa pipoca de cinema sujando apenas uma vasilha e uma colher. Quer pipoca melhor que essa minha gente?

Espero que tenham gostado e aprovado, em breve eu trago a receita de pipoca doce no microondas, deixa eu só me especializar nelas (kkkkk).

Por hoje é só pessoal, agora que você já sabe fazer pipoca rápida e com pouca sujeira, a dica extra é você aproveitar esse tempo que te sobrou pra ir conferir os posts com dicas de filmes e séries que tem aqui no blog!

Gosta de posts assim? Receitas que a gente vê na internet mais tem medo de fazer por que não sabe se vai dar certo? Me conta aqui que eu faço e depois te digo se dá certo ou não!

Bjs, fiquem com Deus! 😘

E até o próximo!

Tchaau 👋🏻

»Facebook

»Instagram

»Twitter

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

4 comentários em “#Receita – Pipoca comum no Microondas

    1. Essa com água é muito mais saudável e fica sequinha! Como não sou fitness faço essa gordurosa mesmo! rs Testa a com manteiga também, você vai gostar! ♥

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.