Métodos para Poupar

Olá pessoas!

Tudo bem com vocês?

Eu sempre gostei daquele momento no fim do ano em que eu pegava meu cofrinho (ou projeto de cofrinho) e abria ele. 😅 Nossa! Como é bom abrir e contar quanto eu consegui guardar de dinheiro o ano inteiro.💸

Mas como era sempre apenas moedinhas que ficavam pela bolsa ou de alguma compra que sobrou, eu decidi que esse ano novo farei de modo diferente. Até por que em 2017 o projeto de guardar dinheiro foi um fracasso. 💔

Você provavelmente já deve ter ouvido falar de algum tipo de desafio para ajuntar dinheiro em um determinado tempo, certo? 🤔 (Ufa que bom) Mas se você não sabe e não conhece nenhum, fica despreocupado por que hoje vou dar essa dica para vocês.

Como sabem, sou contadora por formação e esse meio de dinheiro, contas, cálculos está/estará para sempre em minhas veias. Com isso nada mais justo do que trazer um pouco do conhecimento que tenho para vocês, com essa crise meus queridinhos temos que arrumar uma maneira de nos esquivar dela.

Então, vamos lá aprender três maneiras para economizar!?

1- Desafio 1%: Nessa técnica a cada mês do ano você vai tirando sobre o valor que você recebe por mês (lembrando que não importa se você é empregado de carteira assinada ou se recebe apenas mesada o negócio aqui é poupar!) um percentual respectivo ao mês. Por exemplo: no mês 1 (janeiro) você tira 1% sobre o seu salário, no mês 2 (fevereiro) 2% e assim sucessivamente.

DESAFIO 1%

2- Desafio 12 meses: Nesse desafio você estipula o valor que vai começar poupando e quanto vai continuar acrescentando a cada mês do ano. Fácil não?

DESAFIO 12MESES

3- Desafio 52 semanas: Esse pra mim é o mais complexo. Como você deve proceder nesse método: primeiro você irá estipular um valor para guardar/depositar a cada semana. Por exemplo: na planilha abaixo foi feita com $1,00, assim a cada semana você multiplica esse valor a quantidade de semana a que se refere. Acho que fica melhor explicado na imagem abaixo. Vamos conferir! 

DESAFIO 52SEMANAS - 1PARTE

DESAFIO 52SEMANAS - 2PARTE

DESAFIO 52SEMANAS - 3PARTE


Ah vocês podem fazer isso aplicando na poupança também, assim vai rendendo uns jurinhos sobre o seu dinheiro guardado. 
De todos, o que eu pretendo começar nesse novo ano é o Desafio do 1%, já até está incluso na minha planilha orçamentária! 📊 Muito controlada ela minha gente! 😂

E aí, o que vocês acham de começar o ano economizando? Vocês já praticaram alguma dessas técnicas, já conheciam ou usam outra diferente da que eu ensinei no post de hoje? Me conta aqui vai! Estou bastante animada e não vejo a hora de preparar o meu cofrinho (hahaha).

Bjs, fiquem com Deus! 😘

E até o próximo!

Tchaau 👋🏻

»Facebook

»Instagram

»Twitter

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.