Livro: O extraordinário + Filme

Olá pessoas!

Tudo bem com vocês?

Nas vésperas do filme estrear aqui no Brasil eu finalmente consegui terminar de ler esse livro. No caso o filme estreou ontem, eu consegui terminar de ler semana passada e o post esta sendo publicado hoje (ainda em tempo rs).

Você provavelmente já deve conhecer o livro Extraordinário ou  já deve ter visto um anúncio da estreia do filme por aí. Acertei? Então, eu já me via tentada a ler esse livro um bom tempo, depois que descobri que lançariam o filme esse ano eu surtei pra ler o livro logo antes de ver o filme. Por que eu sou dessas sabe, gosto de ler o livro quando se tem filme no jogo! 😂

Mas a vida não é nada fácil, não é mesmo queridinhos? Pois bem, que surra tomei pra ler um livro de 236 páginas. Vale ressaltar que eu estava lendo em pdf por que a grana nos falta para investir em livros também (aceito um bolsa livros). Estava lendo em pdf, no tablet, que pra minha sorte um belo dia desligou e não ligou até hoje! (já aceito doações de um tablet novo por que esse nem era meu, era do marido! Socorro kkkk). 

O livro é realmente um amorzinho a narrativa é leve, fácil de ler e a história te cativa a querer terminar de ler o mais rápido possível. Vou te contar, mais não te contando muito, sobre o que se trata o livro, só pra te deixar com vontade de ler/ver.

Vem cá, deixa eu te explicar:

O livro conta a história de um menino, o Auggie (August Pullman). Ele nasceu com uma doença rara, onde o seu rosto fica deformado, que o fez ter de passar por 27 cirurgias no rosto ainda bem novinho. 

Por conta disso, Auggie nunca havia ido para escola, sua mãe o ensinava tudo em casa. A história tem o seu desenrolar todo envolvendo esse mundo de uma criança “especial” indo para uma escola de crianças “normais”.

Lá, Auggie enfrenta os mesmos desafios de uma criança normal: novas amizades, zombarias/bullyng, adaptação à escola nova, convívio com pessoas que nunca o havia visto antes e etc.

O livro é dividido em narrativas diferentes onde, o Auggie começa contando sobre ele e seu nascimento e nos outros capítulos alguns personagens narram a forma como veem certas situações. 

Já sobre o filme (que estreou ontem e eu quero muito ver), a princípio eu já me decepcionei com o trailer. Alerta spoiler: o Auggie no seu primeiro dia de aula não vai à escola com o capacete, quem leu o livro sabe que não e o motivo. Espero que ao menos tenha essa parte no filme.

Bom gente, eu não sou ótima em escrever resenhas sobre livros ainda mais não querendo contar tudo, porque sei que tem pessoas que não gostam de saber o que vai acontecer no filme rs (o que não é bem o meu caso, nem ligo). Mas acho que deu pra vocês entenderem um pouco o tema que envolve o livro e filme. 

Me diz aí o que vocês curtem ler, se já havia lido o livro, estava ansioso pelo filme, foi  na estreia dele?! Deixe nos comentários, vamos conversar!

Bjs, fiquem com Deus! 😘

E até o próximo!

Tchaau 👋🏻

»Facebook

»Instagram

»Twitter

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

2 comentários em “Livro: O extraordinário + Filme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.