[Dicas] Presentes de Natal + Reflexão

Olá pessoas!

Tudo bem com vocês?

Fim de ano tá chegando e já começa a bater aquele desespero, corre corre atrás de presentes de natal para a família não é mesmo? O comércio fica a todo vapor, campanhas e comerciais já podemos ver por toda a parte.

Por esses dias eu li um post no Facebook que dizia assim:

“Para quem vai comprar seus presentes de Natal, vai aqui uma sugestão: comprem os presentes com pequenas empresas e autônomos. Da vizinha que vende por catálogo, de artesãos que fazem bijuteria ou boa arte, da amiga que tem uma loja no bairro, do pasteleiro/doceira que faz doces artesanais, do rapaz que tem uma no mercado… Façamos o dinheiro chegar às pessoas comuns e não às grandes multinacionais. Assim haverá mais gente a ter um melhor natal. Apoiemos a nossa gente! Se acha que é uma boa proposta, copie e cole no seu mural.” (autor desconhecido).

Apesar de não ter postado em meu mural, seria mentira se eu dissesse que minha cabeça não ficou pensando sobre isso por alguns dias. Pra quem me conhece e conhece minha família, sabe que minha mãe e irmã são artesãs (eu também sei fazer algumas coisas, mas não me comparo a elas rs), não só isso por que fazem de um tudo. E desde já te convido a acompanhá-las em suas redes sociais: Instagran e Facebook.

Pois bem o que eu quero dizer com isso e esse texto, muitas famílias vivem e se sustentam através de suas habilidades, de seus dons. E por que não ajudá-los adquirindo produtos que muitas das vezes são únicos por serem feitos exclusivamente pra você, e que nunca ninguém conseguirá fazer outro idêntico? Comprar produtos de revendedores/representantes ao invés de ir a lojas que muitas vezes ou sempre estão cheias nessa época do ano ou nem tem mais o que você queria. Se antecipe e encomende com um desses revendedores, que eu tenho certeza que estarão prontos para te atender!

“Ah Dayane, mas o que esse povo vende que eu posso comprar pra ajudar e me ajudar?” Se liga nas dicas (e no jabá) que vou te mostrar aqui:

• Toalhas de mão, rosto e banho bordadas:

• Jogos de tapete em crochê:

• Guirlanda e enfeites em feltro:

• Panetone e chocolates:

https://www.instagram.com/p/Bb2zuyiFbqJ/?taken-by=cacaushowyasminehelen

https://www.instagram.com/p/BZhc0yblYHf/?taken-by=cacaushowyasminehelen

• Roupas em crochê:

• Cadernos e agendas personalizados:

• Panos de pratos com pinturas feitos a mão:

• Produtos de beleza, perfumes, bijuterias:

(reprodução de imagens grupo do facebook Loja da Mine, mais informações entrar em contato)

Eu sei que todo mundo tem um conhecido, uma amiga que vende coisinhas pra ter uma renda extra. Procure por eles, não deixe de ajudá-los. Ah, não estou dizendo que não é pra você comprar suas coisas em lojas de departamentos grandes ok? É só pra se no caso acontecer de na última hora você ainda não ter comprado algo, ou até mesmo você comprar coisas desse tipo tente pensar nessas pessoas e adquirir com eles.

O texto desconhecido já dizia tudo: Vamos apoiar a nossa gente!

Espero que vocês tenham gostado das dicas de presentes e tenham refletido um pouco sobre essa ‘ajuda’ que fazemos aos nossos próximos.

Bjs, fiquem com Deus! 😘

E até o próximo!

Tchaau 👋🏻

 

Facebook

Instagram

Twitter

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.