Outubro

Outubro – dia 2/2017

Mais um mês se iniciou e antes mesmo dele chegar eu me peguei escrevendo em um caderninho uma lista de coisas que pretendia fazer nele. Posts para programar para o blog, ideias de coisas e assuntos diferentes para trazer para vocês. Mas nem tudo é como planejamos.

08h30min (e alguns quebradinhos, por que nesse momento eu já não tinha horas e nem cabeça pra me lembrar de que uso relógio). Meu celular vibrou, vibra e muito, peguei para ver o que era e pronto. A tela estava queimando! 😭A luz não ficava acessa, o toque não era correspondido. “E agora meu Deus o que vou fazer?”.

As fotos que havia tirado pro post de hoje estavam nele, ainda não tinha subido pro icloud (pro meu desespero!). Eu tinha planejado edita-las ontem à noite quando chegasse do serviço, mas agora com o celular queimando não faria mais.

Eu fiquei com raiva, eu chorei, eu resmunguei. Não estava e nem está nos meus planos comprar um celular agora, por mais que eu queira. E o fato de saber que posso perder algumas fotos de momentos pessoais, entre família, que eu não recuperaria ah doeu. Só depois que me dei conta. Eu tinha tudo planejado, mas esses não eram os planos de Deus para mim.

Na minha lista tinha/tem várias coisas que EU quero fazer. Aqueles eram os meus planos. Foi nessa hora que o Espírito Santo, tão doce me lembrou: E nós? Onde entramos nisso querida? E a minha vontade pra você? Eu não o consultei antes. 😢

Acalmei-me, deixei o celular pra lá, afinal poucas pessoas se comunicam comigo, eu já estou sem whatsapp mesmo, não iria fazer tanta falta assim para as pessoas. Coloquei pra carregar e me desliguei dele e comecei a refletir sobre.

Em Provérbios 16.1 a 3 diz assim:

1  As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.

2 Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Senhor julga as suas intenções.

3 Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo.

Logo mais a frente no mesmo capítulo , no versículo 9 diz:

9 A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus, o Senhor.

Foi essa palavra que Deus trouxe ao meu coração. Como pude me sentar em uma mesa escrever meus planos, minhas metas, vontades e me esquecer de pedir orientação pra Ele? Como não o convidei para fazer parte desse meu momento? De perguntá-lo se era aquilo que Ele quer pra mim? Como pude me esquecer!

Talvez você também esteja passando por algo parecido (não me refiro a um celular quebrado mas sim aos seus planos não darem certo ok 👌🏻), e esteja se perguntando o porquê Deus que nada da certo? Por que tudo acontece comigo? Quero te dizer que o seu plano pode parecer bom aos seus olhos, mas Deus tem algo melhor pra você. A nossa vida é dirigida por Deus, Ele nos deu o livre arbítrio, mas o controle está nas mãos dEle. Entregue as suas angústias e necessidades em suas mãos, creia e confie que o mais Ele fará por ti. Foi nesse momento após me lembrar das suas palavras que eu descansei. 

Não demorou muito pro meu milagre acontecer rs. Por volta das 14h00min o celular deu sinal de vida, a tela estava normal. 😱 Quem vê meu celular agora não acreditaria na minha história. Ele pode voltar a dar pane de novo a qualquer momento, mas eu sei que não preciso mais me desesperar com coisa tão mínima. 

Enfim queridos, era isso que queria deixar para vocês: OS MEUS PLANOS MUDARAM, AGORA EU VOU SEGUIR OS DELE!

Ah e por falar, esse não seria o primeiro post do mês de outubro, não estava nos meus planos….

O convide- o hoje para tomar a direção da sua vida! Deus não entra onde não é convidado, Ele é um cavaleiro!

Não deixe de me seguir nas redes sociais e comentar aqui se já aconteceu algo assim com você, se está passando por algo parecido! 

Instagram FacebookTwitter

Bjs queridos,

Até o próximo! 😘

Fiquem com Deus!

Tchaaau 👋🏻

 

(Post redigido pelo celular danificado! 😅)

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

6 comentários em “Outubro

  1. Amei seu post minha filha,confesso que estou chorando😥,porque muitas das vezes fazemos planos e não perguntamos a Deus o que acha,e bem sabemos que Ele têm planos maiores e melhores que os nossos.
    Que vc esteja sempre com seus ouvidos atentos ao Espírito Santo Deus.Te amo😍

    Curtido por 1 pessoa

    1. Amém! 🙌🏻 Own minha mãe! Obg pelas palavras e por saber que de alguma forma meu texto também foi de encontro ao seu coração! Te amo muito! 😘❤️

      Curtir

  2. Muito lindo Day. Pura verdade, precisamos apresentar todos os planos ao Senhor pedindo sua direção, confirmação e benção. Precisamos estar em conformidade com Ele, pois os planos do Pai são os melhores.
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Verdade Lilian, tive prova disso! Não somos nada sem Ele, somos completamente dependentes dEle! Obg pelas palavras! Bjs 😘

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.