5 Razões para assistir Atypical

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Se tem pessoa empolgada com esse post, essa pessoa sou eu! Já deu pra perceber que é sobre uma série certo? Então vamos ao que interessa, vou contar pra vocês alguns dos motivos que vão te fazer querer assistir essa série da Netflix assim que acabar de ler esse post.

Vem comigo!

-Um mundo totalmente diferente:

A série relata a história de um jovem de 18 anos, o Sam, que possui autismo. Nessa idade você já imagina os desafios que ele está vivendo: escola, ter uma namorada, sexo, ser uma pessoa normal. São muitas descobertas para ele e principalmente para a sua família que o acompanha em todos os momentos, por que pode não parecer, mas tudo fica um pouco mais difícil para ele por conta do autismo.

maxresdefault (2)

-É engraçado e defende a inclusão:

De forma leve e divertida, a série mostra as dificuldades e limitações de uma pessoa que tem autismo. Ela te cativa e faz enxergar que pessoas assim precisam de uma atenção maior e ser inclusa em todos os meios da sociedade, por que embora eles tenham limitações, eles também possuem sentimentos e vontades. Sam no caso busca ser uma pessoa normal.

No decorrer da trama, o autor buscou deixar bem explicito alguns aspectos do transtorno que ele tem, como: ser sensível a barulho e luz forte, ter medo do novo, não saber demonstrar seus sentimentos e por aí vai.

-Uma irmã mais nova que me representa:

Como já disse, sua família o acompanha em todo tempo, sua irmã mais nova a Casey, por exemplo, estuda na mesma escola que ele, e juro me identifiquei com ela no aspecto de proteção. Digo, mesmo sendo mais nova, Casey faz de tudo para que seu irmão não se machuque, me refiro a seus sentimentos também e ah em relação a bater nele ninguém toca só ela! rs (acho que foi aí que vi que vi o quanto somos parecidas kkk). Mas, como toda jovem Casey também tem seus sonhos e se vê dividida quando tem que tomar uma decisão: ir para a escola que sempre sonhou e deixar seu irmão sozinho na sua atual.

-Uma família normal, com problemas:

Seus pais no início aparentam ter um relacionamento bom, mas, ao desenvolver você acaba descobrindo erros de ambas as partes, aonde a mãe chega a trair o seu marido. Essa parte me deixou bem agoniada confesso, porque Casey descobre o caso extraconjugal de sua mãe o que a deixa muito decepcionada. Por fim ela acaba deixando um bilhete para sua mãe, que o seu pai também vê. Imagina a confusão né?

34878.jpg

-Namorar não é nada fácil:

Se para pessoas ‘normais’ namorar já é um tanto quanto complicado, imagina para o Sam. Mas não posso deixar de dizer que Sam consegue uma namorada SIM, no entanto passa por alguns bocados antes de entender o que é o amor e se realmente ama a menina quem escolheu ser sua namorada de ‘teste’ ou se ama Julia a sua terapeuta a qual junto de seu pai o incentiva a encontrar uma namorada. Essa parte de namorada de “teste” não vou contar vou deixá-los curiosos, por que quero que vocês voltem aqui e me contem o que acharam!

Bom, espero que gostem tanto quanto eu gostei, a ponto de ficarem ansiosos para a próxima temporada (torcendo muito que tenha rs).

Então por hoje é só amigos, aproveitem o final de semana para maratonar! Não se esqueçam de voltar aqui pra comentar, compartilhe com os amigos também!

Bjs e até a próxima!

Fui.

Escrito por

Carioca de 28 anos, casada, cristã, uma sonhadora que ama tudo que envolve o universo feminino, adora viajar na internet e nesse mundão quando dá, curte fotografias amadoras até se arrisca fazendo umas, tem aparência forte mas é super sensível e delicada mas não leva desaforo pra casa!

3 comentários em “5 Razões para assistir Atypical

  1. Eu comecei a ver essa série, acho que parei no quarto episódio. Pretendo continuar, porque gostei muito e achei muito interessante a forma com eles abordaram a forma de viver de uma pessoa com autismo.
    Parabéns pelo post!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.